(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 contato@starmidiaecafe.com.br Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

A preparação do ambiente corporativo para receber os novos colaboradores é essencial para que a equipe sinta-se mais acolhida, bem como para passar uma imagem positiva a ela, afinal, como diz o ditado, a primeira impressão é a que fica.

Além disso, engana-se quem acredita que promover ações em vistas a melhorar o ambiente corporativo é oneroso e requer muito trabalho, pois muitas delas podem ser feitas por meio de parcerias com outras empresas e através de mudanças simples.

Dicas práticas para transformar o ambiente corporativo

Todos gostam de se sentir bem recebidos e o mesmo é válido no ambiente corporativo, por isso é essencial prepará-lo para recepção dos novos funcionários. A Star Mídia e Café separou algumas dicas práticas para colocar essa ideia em ação:

  • Uma mensagem para a nova equipe

Cada empresa tem suas regras, modo de funcionamento e rotinas laborais. Assim, é indicado que logo nos primeiros dias os colaboradores tomem conhecimento delas e isso pode ser efetivado de forma descontraída, com ajuda de materiais de apoio e vídeos motivacionais;

  • Um ambiente acolhedor

A mobília é parte integrante do ambiente corporativo e é preciso considerar que as pessoas as utilizarão durante toda jornada de trabalho, por isso, acessórios simples como encostos para cabeça em cadeiras e apoios para os pés e punhos colaboram para melhorar a ergonomia;

  • Uma pausa para o café

Propor que os colaboradores reservem ao menos 15 minutos para fazer uma pausa e apreciar um cafezinho, chá ou cappuccino durante a rotina de trabalho promove maior relaxamento e demonstra o quanto a empresa preza por seu bem-estar físico e mental.

A boa notícia é que para fazer isso, não são precisas grandes mudanças, como construir uma copa ou contratar funcionários para essa função. O ideal é optar por uma das máquinas de bebidas quentes da Star Mídia e Café, que já chegam prontas para usar e são superacessíveis;

Leia também: 3 Motivos para dar adeus às garrafas térmicas em sua empresa.

  • Organização é tudo

Por fim, é importante transmitir aos novos colaboradores que a empresa, não importa seu tamanho ou período de atuação, é organizada. Para tanto, na reunião de boas-vindas ou em treinamentos é essencial mostrar horários, programas utilizados e regras internas. 

Além disso, a fim de entrosar melhor os novos funcionários aos que já tem mais tempo de casa, não deixe de fazer uma boa apresentação, mostrar a localização dos departamentos da empresa, explicar sua funcionalidade e apontar os responsáveis por eles. 

E as reuniões? Leia também – As reuniões são chatas? monte um Coffee break

Comece certo

O melhor momento para afinar os colaboradores com as regras e o funcionamento da sua empresa é logo quando eles iniciam seu contrato, desse modo é muito mais simples eliminar possíveis erros e vícios profissionais adquiridos em outras empresas.

Ademais, por mais que regras e treinamentos sejam altamente necessários, deve-se ter em mente que para manter os novos colaboradores motivados é preciso demonstrar apreço por eles e cuidar para que o ambiente corporativo seja realmente acolhedor.

Nesse aspecto, servir uma boa xícara de café ou outras deliciosas opções em bebidas quentes é uma excelente ideia, afinal, quem não adora um cafezinho? Conheça as máquinas automáticas de café, bebidas quentes, snacks e  refrigerantes clicando aqui.

A Star Mídia e Café está ao lado das empresas e oferece parcerias vantajosas àquelas que desejam dar esse mimo à sua equipe de colaboradores.

Sobre o Autor

Deixe seu comentário!