(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 contato@starmidiaecafe.com.br Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

Apesar da crise no mercado editorial, com diversas livrarias fechando (inclusive das principais redes do setor), e do fato de que a internet, assim como os celulares tanto facilitaram quanto otimizaram o acesso aos livros, ainda há negócios chamando a atenção do público com ideias inovadoras, como uma livraria café.

Muitos duvidam da rentabilidade que uma livraria possa ter nesta era tão informatizada, na qual tudo está a poucos cliques. Entretanto, isso não desanima os apaixonados pela leitura, que também tentam manter viva as idas a livrarias, bibliotecas ou sebos.

Para sobreviver à crise, um dos principais aspectos a ser considerado é o que o espaço oferece, principalmente durante a leitura. E o que é melhor do que ler acompanhado de uma bebida? Por isso, a montagem de uma livraria café é a melhor abordagem para atrair e fidelizar o público leitor.

O Brasil está entre os países que mais consomem café no mundo. Seu componente principal, a cafeína, traz diversos benefícios à saúde, inclusive durante a leitura, já que é um estimulante energético, combate o sono e o cansaço, conseguindo manter a pessoa focada durante a leitura, além de fortalecer a memória. 

Com todos esses benefícios, disponibilizar um espaço para degustar um café enquanto mantém a leitura em dia é uma ótima sacada para atrair novos clientes.

Leia também: 05 dicas para um bom atendimento ao cliente.

Que tal montar uma livraria café?

Empreender com uma livraria pode parecer, à primeira vista, muito custoso. Afinal, além da estrutura e aquisição do acervo é preciso suprimentos para o café, espaço para toda a estrutura e funcionários (baristas), por exemplo. Contudo, grande parte desses custos é facilmente minimizado.

Isso mesmo! A instalação de uma vending machine dispensa a necessidade de uma estrutura maior para oferecer café aos leitores e ainda elimina boa parte do trabalho. 

A Star Mídia & Café trabalha com modelos modernos e eficientes de máquinas automáticas de café e bebidas quentes, sem mencionar as máquinas automáticas de snacks e refrigerantes. Com a instalação da máquina, a livraria ganha espaço, oferecendo mais conforto ao público.

Para ajudar na montagem do espaço para café do seu negócio, disponibilizamos três modalidades: locação, venda e comodato da vending machine. Assim, é possível avaliar o melhor plano para proporcionar café de qualidade em uma máquina de alto padrão.

Você está preocupado com a crise? Basta fazer um bom planejamento para ter um negócio de sucesso em suas mãos.   Vejamos os pontos principais: 

  • Localização: Onde está o seu público? Estudar o mercado é importante para definir onde será o melhor local, como  perto de escolas ou praças, no centro da cidade, do bairro ou em lugares nos quais outras opções de lazer são escassas;
  • Plano de negócios: Contar com o suporte do Sebrae pode ser uma excelente alternativa para entender seu negócio, planejar o futuro com riscos mínimos e implementar uma boa estratégia de marketing;
  • Acessibilidade: É necessário pensar também em inclusão, para atender ao público PCD, proporcionando espaços que atendam cadeirantes e que disponibilizem livros em braile ou audiodescritivos;
  • Equipamentos: A Star Mídia & Café conta com portfólio de vending machines com café e bebidas quentes, além de equipamentos que fornecem snacks e refrigerantes. É possível estabelecer contrato de acordo com o perfil do seu negócio. Para conhecer essas opções de contrato clique aqui.

Você pode conhecer alguns modelos das máquina automáticas  – clicando aqui

Experiência é a chave para uma livraria

Com todos esses pontos levantados, é fácil ter um norte para começar a sua livraria café. Apesar da crise e da informatização com o advento da internet, as pessoas ainda prezam pela experiência, contato físico com o livro e por um bom atendimento humano.

Assim, focar na montagem de um espaço aconchegante onde as pessoas possam relaxar e se manterem concentradas durante a leitura é a chave para obter lucro no ramo. 

Essa é a maneira como muitas livrarias pequenas estão conseguindo se manter no mercado e fidelizar clientes. Não é uma ótima ideia?

 

Sobre o Autor

Deixe seu comentário!