(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 contato@starmidiaecafe.com.br Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

A chegada do novo ano é a oportunidade que sua empresa estava esperando para modernizar o ambiente corporativo e, por meio da implementação de melhorias, torná-lo mais positivo, produtivo e prazeroso.

Vale lembrar que, ao fazer isso, é possível usufruir uma série de benefícios, como ter uma equipe mais motivada, melhorar a imagem da empresa, pois os clientes, sócios e parceiros comerciais enxergam essas mudanças, e ainda valorizar a atuação dos profissionais. 

Dicas práticas para modernizar o ambiente corporativo

A Star Mídia e Café sabe como atitudes simples colaboram para ter uma equipe produtiva e mais satisfeita com as instalações da sua empresa, uma vez que fazer melhorias e modernizar o ambiente corporativo não requer grandes investimentos, mas uma boa dose de criatividade.

Por isso, separamos ideias e sugestões para fazer do ano de 2021 um ano de mudanças no seu negócio:

  • Softwares 

Atualmente há muito softwares que auxiliam, organizam e automatizam uma série de ações efetivadas por empresas de todos os portes, assim, instalar um software que realiza backups automaticamente pode ser a solução para evitar a perda de dados importantes, por exemplo.

Já os softwares para organização de estoque, controle de vendas, agendamento de reuniões online e estabelecimento de metas e cronogramas aliviam a carga de trabalho deixando os profissionais livres para outras atividades importantes e organizam a rotina diária;

  • Capacitação profissional

Há quanto tempo seus funcionários não recebem treinamentos ou cursos de reciclagem para se inteirarem sobre o funcionamento de softwares, regras da empresa ou ações de marketing?

Capacitar os profissionais é o diferencial para que a atuação da companhia realmente evolua e ainda deixá-los alinhados com seus princípios e valores;

  • Estrutura física 

Investir na estrutura física é essencial para modernizar o ambiente corporativo, além de deixá-lo mais condizente com a identidade visual da empresa e ainda valorizar os colaboradores.

Assim, mudar a cor das paredes, a iluminação de algumas salas, tornando-a mais confortável em ambientes nos quais as pessoas passam muitas horas, máquina automáticas de café e bebidas quentes ou vending machine, mobiliário ergonômico, como mesas, cadeiras e apoios para os pés fazem toda a diferença no dia-a-dia;

  • Reinvente 

Não é raro que nos acomodemos, especialmente depois de alguns anos de funcionamento da empresa, porém é preciso se reinventar, adquirir equipamentos mais modernos, apostar em novas cores e itens de decoração, criar ambientes de relaxamento, enfim, progredir!

Leia também:

Um toque de sabor e bom gosto

Disponibilizar para a equipe uma máquina de café torna o ambiente muito mais agradável e moderno, além disso, tê-la dentro da empresa impede que os funcionários precisem sair e se expor a riscos a fim de apreciar o cafezinho de cada dia.

A Star Mídia e Café conta com um amplo catálogo de máquinas de café e de snacks que se adequam a todas as demandas, desde empresas de pequeno porte até aquelas com amplo quadro de funcionários.

As máquinas podem ser colocadas em diferentes ambientes, como na recepção, na copa, no refeitório, em salas de descompressão, corredores, enfim, locais nos quais funcionários e clientes circulam para que todos possam apreciar deliciosas opções em lanches e bebidas.

Ter uma máquina de café e bebidas quentes, lanche, refrigerante e snacks é muito mais econômico do que você pode imaginar. Venha conhecer as opções da Star Mídia e Café  clicando aqui.

About the author

Leave a Reply