(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 contato@starmidiaecafe.com.br Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

CAFÉ NO BRASIL: POR QUE ELE SE TORNOU TÃO POPULAR INCLUSIVE NO AMBIENTE CORPORATIVO?

A História do Café no Brasil teve início no século XVIII, quando Francisco de Melo Palhete, bandeirante que trabalhava para a Coroa portuguesa, trouxe da Guiana Francesa uma muda de café. Ele, que era Sargento-Mor, deu início ao plantio de café no Pará.

Alguns anos depois, João Alberto de Castello Branco trouxe as primeiras mudas de café arábica para o sudeste do Brasil, especificamente para o Rio de Janeiro, e a plantação não só vingou, como deu início a um novo ciclo econômico e uma tradição que mantemos até hoje.

A popularidade do Café no Brasil

O Café no Brasil é tão popular que há um nicho comercial voltado apenas para ele e a Star Mídia e Café é uma das empresas que mais solidamente atua nele ao oferecer máquinas de café que se adequam às necessidades de cada negócio.

Porém, por que o Café no Brasil é tão popular? O que fez desse grão, já chamado de ouro negro, tão querido entre os brasileiros?

Um primeiro aspecto a ser analisado é que o café, como responsável por produzir riquezas para a Coroa portuguesa, foi considerado um artigo de luxo e seu consumo se espalhou por todo território brasileiro e, daqui, para o mundo.

Assim, durante o século XIX, o café foi o principal produto de exportação brasileiro, o grande responsável pela receita produzida pelo país e incorporou-se de uma vez por todas ao dia-a-dia da população, sendo consumido em diferentes ocasiões.

Hoje, o café é a bebida mais consumida de manhã, é indispensável depois do almoço, é o que servimos quando chega uma visita em casa e o que bebemos nas pausas de trabalho e nos intervalos das aulas, ou seja, ele está presente em diferentes momentos do nosso dia.

O café e o ambiente corporativo

Quando falamos do café no ambiente corporativo é interessante notar que ele transpassa barreiras e é servido igualmente a todos os trabalhadores, a todas as classes sociais e, por isso, termina por colaborar, inclusive, com a sociabilização entre eles:

  • Não importa a profissão exercida, funcionários, gerentes, sócios, profissionais autônomos e estudantes: todos amam e fazem questão de tomar um cafezinho no decorrer do dia;
  • O café ainda é sinônimo de cortesia e boa educação, afinal, nada melhor para fechar uma venda, uma parceria ou um contrato do que, no meio da conversa, servir uma boa xícara de café aos presentes;
  • A rotina de trabalho fica ainda melhor ao tomar uma xícara de café, que ajuda a despertar o corpo e a mente, auxilia na concentração e garante mais energia e disposição.

Quer saber como o cafezinho pode influenciar as atividades de sua empresa? Leia esses artigos:

A melhor forma de servir o cafezinho na sua empresa

A melhor forma de servir o café é assim que preparado, dessa forma, ele mantém suas características intactas, como sabor, aroma e textura, por isso, o mais indicado é contar com uma máquina automática de café, dessa forma, é possível consumir as doses sempre fresquinhas.

Na Star Mídia e Café é possível encontrar a máquina certa para cada demanda, desde as mais compactas, que podem ser acomodadas sobre uma mesa ou balcão, até as maiores, que podem ser dispostas em corredores, recepções, copas e refeitórios.

Dessa forma, todos terão acesso a um delicioso café, servido sempre fresco, aromático e repleto de sabor, afinal, o Café no Brasil é uma tradição e tradições deliciosas como essa devem ser respeitadas.

Criar um ambiente corporativo acolhedor para os clientes e colaboradores faz toda a diferença. É muito mais simples e econômico do que você pode imaginar.

Aqui na Star Mídia e Café temos diversos modelos de máquinas, várias opções de contratação e uma equipe especializada para ajudar a escolher a melhor solução para sua empresa. Vamos conversar? Mande uma mensagem clicando aqui.

Sobre o Autor

Deixe seu comentário!