(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 contato@starmidiaecafe.com.br Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

Você já ouviu falar em coworking? É um espaço de trabalho compartilhado por vários profissionais que oferece uma estrutura, tanto para o trabalho individual, quanto para o compartilhamento de momentos, como um espaço de café na empresa.

Além de trocar experiências com outras pessoas e ampliar a sua rede de relacionamento, você não se preocupa em alugar ou comprar um imóvel para poder ter seu espaço de trabalho.

Como todos já sabem, a pandemia da COVID-19 afetou todos os setores em 2020, e com o coworking não foi diferente, ele, que vinha em crescimento, sofreu uma queda com as restrições do distanciamento social.

Mas como nada dura para sempre, junto com a diminuição das restrições, o coworking está de volta e vamos te dar todas as dicas para criar um espaço de café na empresa, utilizando esse espaço compartilhado!

Importância do espaço de café no coworking

Normalmente quando você aluga um espaço no coworking, ele oferece diversos serviços e facilidades como: recepção, internet, salas de reuniões, estacionamento e é claro que o espaço de café não pode faltar, né?

A hora do cafezinho é quase sagrada no trabalho, afinal, ele ajuda na concentração, na criatividade e na produtividade. Além disso, esse momento é sempre de descontração, de renovar as energias para dar aquele “gás” no trabalho, de conversar com os colegas, trocar ideias e experiências.

Hoje em dia, se tornou fundamental para as empresas criarem um ambiente que gere vontade e conforto para trabalhar. Pode até não parecer, mas esse espaço é importante dentro da empresa. Então, é fundamental investir nesse ambiente dentro do seu coworking.

Mas você não sabe como fazer isso e por onde começar? Calma, não vamos te deixar na mão, confere aí as nossas dicas!

3 dicas para montar seu espaço de café

 São diversos os desafios para a montagem de um espaço legal e que atenda às necessidades. Então, se atente a eles:

  • Escolha o espaço ideal: Ele ganha bastante destaque por ser um local de convivência e distração, independente do tamanho, ele deve ser um espaço aconchegante, bem planejado e em um local estratégico.
  • Pense na decoração: Ela pode ser mais simples, como também diferenciada e cheia de detalhes, você que decide. Mas é importante dar a “cara” da empresa no local. Você pode aplicar as cores e objetos que façam coro com a identidade visual, pode instalar quadros, frases mais descontraídas, entre diversas outras opções, aposte na criatividade.
  • Invista em produtos de qualidade: Esse detalhe influencia bastante no ambiente corporativo, é importante ter um bom fornecedor e disponibilizar produtos de qualidade para consumo no espaço do café. Inclua nesse item o tipo de máquina automática para fornecer café e bebidas quentes e/ou snacks e refrigerantes, pois o autoatendimento é uma realidade que veio para ficar.

E é claro que o item principal do cantinho do café não pode faltar, né? O café e snacks são dois dos itens principais. O segredo para ter um cantinho especial é investir em uma boa máquina de café e lanches.

E é na hora de escolher a máquina que as dúvidas surgem, até mesmo porque são variados os modelos, marcas e designers no mercado.

Para um espaço de café na empresa moderno, munido de máquinas de café e lanches com qualidade, conte com a Star Mídia e Café, que tem em seu catálogo muitas opções de máquinas automáticas de café e bebidas quentes e as famosas vending machines para atender os mais variados públicos.

Quer conhecer de perto as melhores soluções para sua empresa? Entre em contato conosco, clicando aqui e agende uma visita.

About the author

Leave a Reply