O BUFFET DO MEU EVENTO CORPORATIVO FOI CANCELADO. E AGORA?
(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 [email protected] Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

O BUFFET DO MEU EVENTO CORPORATIVO FOI CANCELADO. E AGORA?

Em virtude da quarentena imposta em praticamente todas as cidades brasileiras como forma de reduzir a curva de transmissão do vírus causador da Covid-19, diferentes tipos de evento corporativo foram cancelados e, em alguns casos, não puderam ser remarcados.
Há também casos em que houve a remarcação do evento corporativo, porém o buffet responsável por servir os convidados foi cancelado e, por isso, não são poucas empresas e responsáveis por organizar esses eventos em busca de soluções para essas e outras situações.

Como remarcar e reorganizar o evento corporativo

É importante seguir todos os protocolos de segurança e higiene divulgados pelo Ministério da Saúde na hora de remarcar os eventos que porventura foram cancelados em razão da quarentena, por isso anote algumas dicas para organizar e servir bem os convidados:

• Prevenção e cuidado

Se o evento não puder ser adiado até o final da quarentena, é importante disponibilizar aos presentes produtos para desinfecção das mãos, como álcool gel, sabonetes e toalhas de papel. O ambiente também deve estar bem ventilado, por isso evite manter as janelas fechadas.
Além disso, é recomendado manter as pessoas distantes umas das outras e evitar aglomerações, o que pode ser feito ao posicionar cadeiras e mesas um pouco mais longe umas das outra, por exemplo;

• Cafezinho sempre bem-vindo

Servir bebidas quentes durante o evento corporativo, como chás e cafés, faz com que os presentes se sintam melhor recebidos e se mantenham despertos durante o andamento do evento, porém como fazer isso se o buffet foi cancelado?
A melhor alternativa é locar uma máquina automática de café para ter essa opção sempre à disposição dos convidados. Além de mais higiênicas, uma vez que a bebida é preparada sem ser manuseada por pessoas, elas são práticas e funcionam com um apertar de botão.
Dentre as opções mais buscadas estão as máquinas de café expresso italiano, que preparada cafés finos e sofisticados, e as versáteis máquinas de bebidas quentes, que além de café, preparam chás, chocolate quente, cappuccino, latte macchiato e muito mais;

• Lanches rápidos

As vending machines são ideais para que mesmo sem a opção de servir o buffet planejado de início, seja possível oferecer alimentos saborosos, rápidos e variados aos convidados, como snacks, lanches naturais, salgadinhos e chocolates.
Além disso, as vending machines ainda viabilizam que bebidas sempre frescas estejam à disposição, como água, sucos e refrigerantes. Outra vantagem é que as máquinas estão disponíveis em diferentes tamanhos para melhor se adequar ao espaço disponível;

• Contabilizando os convidados

Para saber qual máquina de bebidas e lanches escolher é importante ter ciência do total de convidados que estará presente, dessa forma é fácil optar por aquela que atenderá a demanda do evento.
Para eventos corporativos de pequeno porte, máquinas de bebidas quentes mais compactas, como as de mesa são suficientes para servir bem todos os presentes, já eventos maiores exigem a utilização de máquinas maiores, como as apoiadas diretamente sobre o chão.

Servindo bem sempre

Apesar do cancelamento de eventos, há muitos outros que ainda estão em andamento, como treinamentos para profissionais da saúde, encontros científicos, de planejamento, gestão, além de empresas que continuam em pleno funcionamento, como call centers e clínicas.
Por isso, apostar na locação das vending machines, como as máquinas de bebidas quentes, de lanches e de snacks é uma ótima saída para continuar a servir bem os convidados e colaboradores mesmo sem o serviço de buffet

Sobre o Autor

Deixe seu comentário!

Mesmo com o cancelamento do buffet que seria disponibilizado durante seu evento corporativo, é possível encontrar soluções para servir bem aos convidados de maneira prática e dentro dos protocolos de saúde e prevenção de doenças, descubra como.