(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 [email protected] Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

Por negócios inteligentes se entendem os novos modelos de negócio que surgiram ou se transformaram para atender as demandas contemporâneas. Um exemplo claro é a migração de muitas empresas para a internet ou a abertura de algumas que apenas existem nela.

Os modelos de negócio mudaram, o perfil dos consumidores mudou e as preferências e necessidades das pessoas se renovam a cada dia e se tornam mais e mais complexas. O mesmo se aplica ao business. Afinal, não é a toa que os negócios inteligentes vêm crescendo.

É possível tornar seu negócio ainda mais inteligente ao automatizar uma série de processos para evitar erros, prever possíveis anomalias e estimular o que as empresas têm de mais valioso: seus funcionários e o papel que eles desempenham.

Negócios Inteligentes – Previsões para os próximos anos

A adoção da tecnologia como forma de dinamizar as ações da empresa e torná-las mais eficientes e econômicas é o que chamamos de fazer com que os negócios se tornem realmente inteligentes.

Isso significa que eles funcionarão melhor e com muito menos gastos para a empresa e propiciarão maior satisfação aos consumidores e colaboradores.

Estudos mostram que utilizar ferramentas tecnológicas simples, como e-mail e redes sociais, reduz em até 70% os gastos da empresa com telefonia e impressão de materiais para execução de estratégias de marketing, por exemplo.

Até 2024, os negócios inteligentes tendem a crescer ainda mais, até porque muitos deles estão imunes a uma série de eventualidades e contratempos. O atendimento através de chat boots não tem restrição de horário e maquinas de snacks são mais higiênicas, por exemplo.

Como tornar os negócios inteligentes

Mesmo pequenos escritórios, lojas e demais empresas com poucos funcionários podem se tornar inteligentes, aliás, é importante que elas sejam a fim de reduzir gastos e ter mais capital livre para reinvestir no negócio e incentivar seu crescimento.

Por isso, a Star Mídia e Café selecionou algumas dicas interessantes para tornar os negócios inteligentes:

  • Planeje

Algumas ações podem e devem ser automatizadas a fim de evitar erros e reduzir anormalidades ou imprevistos. O planejamento de recursos permite unir em um mesmo sistema os diferentes setores das empresas, como RH, compras, estoque, vendas e custos.

Dessa forma, é muito mais fácil entender o que pode ser mudado, manejado, alterado, excluído ou adicionado para que os departamentos da sua empresa funcionem de maneira mais integrada e com ótimos resultados;

  • Modernize

Muitos setores da sua empresa podem ser modernizados por meio da aquisição de equipamentos e de programas computacionais. A feitura de backups e contagem de estoque podem ser realizados através de softwares desenvolvidos para essa função.

Já a alimentação dos colaboradores e clientes pode ser complementada ao dispor máquinas de café, bebidas quentes e snacks, que além de super higiênicas, ainda oferecem preços acessíveis e aceitam formas de pagamento variadas, como dinheiro e cartões de débito e VR;

  • Valorize o fator humano

Ao tornar seu negócio mais inteligente, também é possível valorizar o fator humano, afinal, a tecnologia permite realocar os funcionários para funções mais estimulantes, facilitar a vida dos consumidores e elaborar um ambiente acolhedor.

A Star Mídia e Café é parceira da sua empresa na hora de modernizar e planejar ambientes mais funcionais e que aliem tecnologia e sabor para oferecer bem-estar a todos os seus funcionários e consumidores.

Conheça as opções de máquinas e serviços que temos à disposição de sua empresa em Fortaleza clicando aqui.

Sobre o Autor

Deixe seu comentário!