(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 contato@starmidiaecafe.com.br Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

Quando uma pessoa chega em uma empresa, para onde ela é direcionada até ser atendida? Para a sala de espera. Por isso, montar a sala de espera ideal é uma demonstração de que você se importa com seu visitante.

Montar uma sala pode parecer uma tarefa simples, mas não é, já que exige atenção e cuidado para que ela seja realmente ideal para sua empresa e para os clientes e visitantes que você recepciona.

Afinal, a sala de espera é o cartão de visita da empresa e se ela não for agradável, pode até mesmo passar uma má impressão a quem a está visitando.

E como é possível criar um ambiente agradável? Para entender melhor sobre o assunto, continue acompanhando o artigo e veja dicas importantes para que você tenha sucesso ao receber uma pessoa em sua empresa. 

Garanta conforto para montar a sala de espera ideal

A primeira coisa que é preciso pensar quando decidir montar a sala de espera é no seu público, ou seja, qual o perfil das pessoas que geralmente visitam sua empresa.

Após conhecer seus visitantes, alguns passos são importantes:

  • Espaço ideal

O visitante precisa se sentir confortável, por isso, decida por um espaço que seja bem projetado para que ele tenha possibilidade de se locomover sem dificuldades. 

Pensar no número médio de visitantes que sua empresa recebe diariamente vai ajudar você a definir melhor quantos móveis colocar na sala e quantas cadeiras ou poltronas utilizar.

Afinal, não é nada agradável a pessoa precisar esperar em pé até ser atendida, isso pode passar a impressão de falta de preocupação com a visita.

Lembre-se também de deixar o lugar bem equipado, com móveis bem escolhidos. Se a sala não for muito espaçosa, o ideal é ter poucos móveis para não atrapalhar a circulação das pessoas. Esses detalhes passam maior credibilidade;

  • Conforto físico

Sofás, cadeiras ou poltronas devem ser bem confortáveis, além de combinar com o ambiente e o espaço. Escolha o que mais se adeque à sua sala;

  • Conforto visual

Um ambiente muito poluído, com muitos móveis, pode estressar a pessoa e o ideal é que a sala de espera seja um ambiente agradável, por isso opte por um design mais “clean”.

Além disso, deixe a sala bem iluminada e escolha cores para as paredes com muito cuidado.

Assim, para salas menores, o ideal é escolher cores mais claras e para salas maiores, você pode ousar em utilizar cores quentes, mas com cautela, pois dependendo do tom, o visitante pode ficar mais agitado;

  • Conforto psicológico 

Um mobiliário bonito e funcional, além de cores que combinam e uma boa iluminação ajudam a manter a pessoa mais calma.

Leia, também:

Atenção aos detalhes para montar a sala de espera ideal

Além dos pontos citados, a decoração é um item importantíssimo, pois demonstra que sua empresa realmente se preocupa com o bem-estar das pessoas.

Para isso, é preciso muito carinho na hora de montar sua sala e na escolha de cada detalhe para que você possa transmitir uma mensagem positiva ao seu cliente ou visitante.

A última dica, mas não menos importante, é a de dispor em sua sala itens como TV, revistas, meios de entretenimento, para que não seja uma experiência tediosa à pessoa que aguarda atendimento.

Também é essencial garantir acesso fácil a banheiros, um aroma e iluminação agradável e, claro, máquinas automáticas de café e bebidas quente e máquinas automáticas de alimentação, como as máquinas da Star Mídia e Café : Snakky, Snakky Max, Tango, entre outras.

Nós da Star Mídia e Café estamos preparados para auxiliar na escolha da máquina automática ideal para sua empresa considerando o espaço, o tempo de espera e o valor de investimento que sua empresa tem disponível.

Sua empresa pode contar com a nossa assistência com os suprimentos e manutenção do equipamento.

Trabalhamos com soluções eficientes e com a melhor qualidade que você precisa para ajudar a montar a sala de espera ideal e deixá-la muito mais agradável. 

Te convido a tomar um cafezinho e conhecer de perto nossos serviços. Clique aqui e entramos em contato

Sobre o Autor

Deixe seu comentário!