(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 contato@starmidiaecafe.com.br Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

Sustentabilidade está envolvida em qualquer prática comercial e no cotidiano das pessoas.

Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, o Brasil descarta, aproximadamente, 30 milhões de toneladas de lixo por ano de forma incorreta, e está previsto um aumento de 50% desse total até o ano de 2050. 

Por isso, entender o quanto a produção em massa é nociva, é um dos primeiros passos para começar a colocar em prática a cultura da reciclagem e da própria sustentabilidade – um conceito cada vez mais buscado pelas empresas ao redor de todo o mundo.

ENTENDENDO A SUSTENTABILIDADE JUNTO AO UNIVERSO DAS VENDING MACHINES

Ações que prezam pela sustentabilidade, ou seja, pelo equilíbrio entre os recursos naturais e a sua exploração pela sociedade, devem ser realizadas de forma bem evidente, o que gerará resultados satisfatórios no segmento alimentício e de bebidas.

No caso das máquinas de venda automática, popularmente conhecidas como máquinas de café, o conceito de sustentabilidade já é bastante difundido, pois as vending machines são concebidas exatamente para evitar o desperdício,  como acontece com as máquinas de café da Star Mídia e Café.

Leia, também: Autoatendimento – tendência mundial

 Confira algumas das principais qualidades do serviço das máquinas automáticas quando o assunto é a prática sustentável na prestação de serviços por meio de máquinas de café e snacks que, além de atender às necessidades de alimentação das pessoas nos mais variados locais, também contribui para a conservação do meio ambiente.

  • A venda e o consumo de alimentos são porcionados

O fato das vending machines trabalharem com pequenas porções de alimentos,  como doces, salgados, lanches e bebidas, contribui, e muito, para evitar o desperdício de alimentos – problema causado pela cultura do consumismo. Afinal, se as porções são pensadas para satisfazer apenas um indivíduo, as chances de sobrar são bastante remotas!

Saiba mais sobre as máquinas automáticas- clicando aqui.

  • Utilização de copos de material reciclado ou papel biodegradável

O copo de plástico ainda é bastante utilizado nas vending machines e máquinas de café, no entanto, estão sendo realizados estudos para a substituição deles por copos biodegradáveis, ou com material reciclado. Essa medida diminuirá consideravelmente o descarte inadequado de plástico. Estamos na torcida para que essa substituição aconteça o mais rápido possível e o impacto de nossos produtos sejam cada vez mais positivos!

Saiba mais sobre a relação das novas gerações e o café  – clicando aqui

  • Pagamento eletrônico e suas vantagens

As transações de pagamento eletrônico configuram-se como um bom convite à prática sustentável. Afinal, elas asseguram a redução no consumo de papel, como o dinheiro em espécie, já que o seu custo social, de produção, logística e armazenamento é por demais elevado.

Dessa forma, ficou muito mais fácil aliar a agradável e indispensável hora do café às práticas mais sustentáveis, uma vez que, em adição às qualidades destacadas acima, é possível encontrar no mercado de máquinas de café, aquelas que operam com um consumo de energia muito mais baixo que o comum.

Empresas como a Star Mídia e Café oferecem, além de produtos que se tornaram referência no segmento de vending machines, uma alternativa de serviço mais ágil, responsável, com qualidade operacional e que se adequa às necessidades de cada ambiente, seja ele qual for.

Sobre o Autor

Deixe seu comentário!