(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 contato@starmidiaecafe.com.br Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

A Star Mídia e Café sabe que quando se fala no consumo de café das novas gerações é preciso levar em conta não apenas o consumo dessa bebida pelos mais jovens, mas também a forma como eles incorporam esse hábito em seu dia-a-dia e o valor que dão a ele.

Cada vez mais jovens

Se antes era o público mais velho que sempre oferecia um cafezinho às visitas, hoje, o convite para uma xícara de café tem partido mesmo dos mais jovens, afinal, tomar café não é apenas saboroso, é também elegante, sofisticado, em outras palavras, café é chic.

Não por acaso, o consumo de cafés gourmet, por exemplo, cresce mais de 20% ao ano, uma alta impulsionada principalmente pelo público mais jovem, que tem se mostrado cada vez mais exigente na hora de escolher os grãos, o modo de preparo e o sabor da bebida.

Dados interessantes sobre o consumo de café das novas gerações foram apontados em pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), como o aumento de 85% para 91% de pessoas entre 15 e 19 anos que declararam beber café com frequência.

Além disso, o café é a segunda bebida mais consumida por pessoas acima de 15 anos, o primeiro lugar ficou com a água. Um dado relevante é que o cafezinho diário é consumido com mais frequência pelos adolescentes do que refrigerantes, que ficaram com o terceiro lugar.

Também devem ser considerados os resultados que englobam públicos mais velhos, como o aumento do consumo da bebida por pessoas entre 20 e 26 anos – de 83% para 90%, e entre o público acima dos 36 anos – aumento de 96% para 98%.

Esses dados indicam que o consumo de café não é esporádico ou sazonal, mas um hábito adotado e levado para toda vida e que, como constatado na pesquisa da ABIC, tem começado cada vez mais cedo.

Leia, também:

O que tem incentivado o consumo de café das novas gerações

Diferentes fatores justificam o aumento e preferência pelo consumo de café das novas gerações, dentre os mais relevantes podem ser citados:

  • O marketing de cafeterias e o crescimento de grandes marcas e franquias que comercializam principalmente o café, além, claro, de baristas e estabelecimentos especializados em preparar as mais diversas receitas com ele;
  • A entrada no mercado de trabalho por meio de empregos formais, estágios, treinamentos. Junto da vida profissional, vem o hábito de se reunir com os colegas, frequentar reuniões, coffee breaks e outros eventos nos quais o cafezinho é servido;
  • A disseminação de mais informações sobre o consumo e os benefícios do café, além disso, junto das informações, vem a exigência por bebidas servidas sempre fresquinhas, com aroma e sabor intenso, encorpadas e com maior qualidade;
  • A maior oferta de produtos e meios para obtê-los, tais como as máquinas automáticas de café, que servem desde o cafezinho tradicional, até versões mais sofisticadas, como expressos, cappuccinos e lattes machiados.

Um dado relevante no que tange aos hábitos de consumo do café é que ele tem sido cada vez mais consumido fora de casa: a quantidade de entrevistados que afirmou consumi-lo em cafeterias, no trabalho e em padarias, por exemplo, saltou de 14% para 57%: alta de 307%.

Por isso, vale a pena investir em uma boa máquina de café e bebidas quentes e a Star Mídia e Café tem o modelo certo para incrementar seu negócio e oferecer mais comodidade aos seus clientes, parceiros comerciais e colaboradores de sua empresa.

Vem tomar um cafezinho conosco e conhecer as opções da Star Mídia e Café, clicando aqui.

Sobre o Autor

Deixe seu comentário!