(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 [email protected] Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

Máquinas de venda automática de alimentos: mais praticidade para sua empresa

As máquinas de venda automática de alimentos são uma ótima opção para complementar e oferecer maior variedade de produtos alimentícios a colaboradores e clientes. Afinal, elas são práticas e podem ser colocadas em pontos estratégicos para estar sempre à vista.

É comum, por exemplo, a presença desse tipo de máquina no refeitório, copa, recepção e dentro do escritório, pois, dessa forma, não é necessário que o funcionário se desloque muito ou deixe seu posto de trabalho por longos períodos para buscar alimentos.

Benefícios das máquinas de venda automática de alimentos

As máquinas de venda automática trazem benefícios não só para quem vai usá-las, mas também para a empresa, entenda como:

  • A reposição dos produtos alimentícios é realizada pela própria empresa que loca ou disponibiliza as máquinas (no esquema de comodato). Assim, o contratante não tem de se preocupar em fazer o reabastecimento;
  • Os produtos são comprados pelos usuários, podendo-se dizer que a máquina se paga sozinha. Afinal, ela gera a receita que poderá ser revertida na compra de novos produtos e no pagamento do aluguel do equipamento;
  • Em empresas maiores e com grande número de funcionários, as máquinas terminam por gerar receita, além do que, os lucros ajudam a complementar o caixa da companhia;
  • Como apontado, a presença das máquinas dentro do ambiente corporativo evita que os funcionários precisem sair dele para comprar alimentos e, por isso, ela otimiza as rotinas de trabalho;
  • As máquinas de venda automática de alimentos também colaboram ao reduzir a folha de pagamento, já que, ao ter uma máquina de café, por exemplo, não é mais necessário manter uma copa e funcionários apenas para preparar a bebida;

Não é difícil entender o porquê esses tipos de máquina são cada vez mais populares. O fato é que, além de aumentarem os lucros, elas tornam o ambiente de trabalho mais descontraído e ainda diversificam a dieta dos colaboradores por meio da disponibilização de bebidas e alimentos variados.

Os tipos de máquinas mais buscados

Para atender as demandas dos clientes, é possível encontrar no mercado diferentes tipos de máquinas de venda de alimento. Dentre as mais buscadas destacamos duas:

  • Máquina de bebidas quentes, que oferece opções deliciosas como café, café com leite, cappuccino, chá e chocolate, e ainda permite a adição de mais ou menos açúcar;
  • Máquina de snacks, com opções rápidas para lanche, como bolachas, chocolates, salgadinhos e petiscos;

Uma dica importante ao escolher a melhor máquina para colocar na sua empresa é dar preferência àquelas que aceitam diferentes opções de pagamento, como cartão de débito e crédito, vale alimentação e dinheiro. Desse modo, você não corre o risco de perder vendas.

E se a máquina quebrar?

Essa é uma dúvida comum, mesmo porque com tantas pessoas manuseando as máquinas todos os dias, elas sofrem desgastes e podem apresentar falhas. O que fazer nesses casos?

Ao locar as máquinas ou pegá-las em regime de comodato é importante checar essa informação com a empresa e optar por aquela que oferece assistência técnica completa, caso a máquina apresente problemas.

Além disso, vale a pena conferir se a empresa contratada disponibiliza máquinas backup, pois, se uma das máquinas automáticas quebrar, ela é substituída de imediato por outra, enquanto são feitos os reparos. Isso ajuda muito, uma vez que  a empresa não ficará desassistida.

Sobre o Autor

Deixe seu comentário!