(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 [email protected] Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

COMO O COMODATO DE MÁQUINA DE CAFÉ PODE AJUDAR SUA EQUIPE A SE DESENVOLVER?

Organização de eventos, empresas tradicionais, co-working, startups. Não há diferença de portes ou segmentos. Todos querem aumento de produtividade, crescimento, mas não sabem que algo simples e cool – isso mesmo – pode fazer toda a diferença: comodato de máquina de café.

Realmente parece inacreditável, mas nós vamos te mostrar – e provar! – como fazer sua equipe mais produtiva e feliz!

 

O que falar da cafeína?

A cada dia uma pesquisa relacionada aos benefícios da cafeína sai nos jornais, revistas ou em publicações especializadas.

Estudos apontam que a cafeína, consumida moderadamente, melhora a produtividade pessoal e a sua participação no trabalho em equipe, mesmo porque, aumenta o nível de alerta cerebral.

A cafeína é encontrada em diversas outras bebidas, além do café em si, como chá preto, mate, no guaraná e até no chocolate, em especial o meio amargo.

Ela age no sistema nervoso e melhora a performance cognitiva, psicomotora, dá mais energia e aumenta a capacidade de concentração. E isso é tudo do que precisamos para ter um dia mais produtivo.

 

Hora do cafezinho

Sabe aquele momento em que você tem de sair do lugar, se mexer, fazer alguma coisa para organizar as ideias, fazer um tipo de self brainstorm para achar a pecinha que falta para seu trabalho fluir novamente? Essa é a hora do cafezinho.

Oferecer um café para sua equipe de trabalho não deve ser apenas por conta do processo cerebral que ele vai desempenhar no metabolismo dos funcionários para obter produtividade.

Cuidar bem dos colaboradores e dar-lhes momentos de pausa, mostrando que importar-se com o lado humano deles faz parte da própria cultura organizacional da empresa, tem um efeito mais positivo ainda.

 

A melhor empresa para se trabalhar

A gestão de pessoas é uma área de grande importância dentro de uma organização, seja de que porte for. Diversas empresas já se deram conta de que vale a pena investir na aquisição de talentos, e que os melhores, também vão querer as melhores empresas para trabalhar.

“Salário não é tudo.”, dizem muitos desses talentos, quando perguntados sobre o ambiente que desejam para trabalhar.

Nesse mundo globalizado, em que as formas de interação se alteram a cada instante, conectar-se com outras pessoas é visto como oportunidade para troca de experiências, e nesse quesito, nada como aquela hora do cafezinho de que falamos anteriormente.

 

Comodato de Máquina de Café

Nos dias atuais, é inimaginável manter um colaborador, como se fazia antigamente, apenas para cuidar do cafezinho. Os custos com folha de pagamento nem permitem mais que isso seja feito.

Uma excelente alternativa para é o comodato de máquina de café. Veja o que ela pode fazer por seus colaboradores:

  • Tornar um ambiente mais amigável e colaborativo;
  • Propiciar um lugar de interação e troca de ideias;
  • Criar momentos de brainstorm, individual e coletivo;
  • Passar a percepção de cuidado e querer bem por parte da empresa;
  • Proporcionar lazer para os funcionários;
  • Mantém a equipe motivada;
  • Aumento da satisfação com a empresa.

E quem é que não se sentira bem em trabalhar em um lugar assim?

 

Dando o primeiro passo

Informação. É disso que você precisa agora para fazer sua equipe se desenvolver mais. E, agora que já provamos os benefícios de uma máquina de café na sua empresa, vamos explicar como isso funciona.

Basicamente, é assim:

  • Você cede o espaço para que uma empresa fornecedora instale a máquina nele;
  • Os custos com manutenção pertencem ao fornecedor também;
  • O lucro obtido com a comercialização do café é dividido entre ambos;

Há dois tipos de comodato:

1 – Comodato Dose – O lucro é dividido entre ambos na proporção 60/40, ou seja, 60% para o fornecedor e 40% para você;

2 – Comodato Insumo – Você compra os produtos fornecidos pelo dono da máquina e define o preço de acordo com o lucro desejado. O lucro é seu, mas tem de arcar com o custo do café;

Como você vê, é algo simples e não requer capital inicial algum, bastando que você dê o primeiro passo: contratar o serviço e fazer sua equipe mais produtiva e feliz com uma boa dose de café, claro!

Sobre o Autor

Deixe seu comentário!