Seja de manhã para ajudar a acordar ou de tarde para ter mais disposição, um cafezinho sempre vai bem. Por isso, muitas empresas estão aderindo à máquina de venda automática, transformando o ambiente corporativo em um lugar mais receptivo para clientes e colaboradores.
A dúvida na hora de investir é sobre qual opção escolher: uma máquina de café automática ou uma cafeteira?
Máquina de venda automática
Como o próprio nome já diz, máquinas são automáticas e contam com diversas opções de café – do espresso italiano ao autêntico chá inglês – de acordo com o modelo que você escolher. E tudo em um só lugar!
Além da variedade de bebidas,o tamanho das máquinas também pode variar, das mais compactas, ideal para pequenas empresas ou para colocar em uma mesa na cozinha, até as mais robustas para grandes corporações.
Independente da escolha, todas as formas de pagamento – cartões, vales, moedas e notas – são aceitas.
Cafeteiras no ambiente corporativo
Cafeteiras são soluções mais simples para o ambiente corporativo e funcionam bem em pequenas copas ou em nichos, quando cada área da empresa conta com um aparelho.
Afinal, a capacidade de uma cafeteira, se comparada à de uma máquina de venda automática, é muito menor.
Dependendo da quantidade de colaboradores na empresa, uma cafeteira não dá conta de todos. Cada equipe precisa de uma, aumentando os gastos com eletricidade e manutenção.
Enquanto as máquinas para café contam com o serviço de reposição das bebidas, dependendo do tipo de contrato, as cafeteiras demandam um controle um pouco maior para que não falte pó de café e filtro.
As vantagens das máquinas automáticas de café
Só por serem automáticas, as máquinas para café já estão um passo à frente das cafeteiras tradicionais. Elas também contam com maior capacidade de armazenamento, mais variedade de opções e melhor custo benefício. Além de:
- Economia com manutenção e reposição de bebidas;
- Um diferencial competitivo para clientes e colaboradores;
- Dias e reuniões com mais foco e produtividade;
- Integração maior entre colaboradores de outras áreas;
- Mais tipos de cafés e bebidas quentes do que uma cafeteria pode oferecer;
- Menos gastos e menos desperdícios diários, preparando a medida certa para cada cliente e colaborador;
- Agilidade no preparo. Apertou o botão, o café fica pronto, quentinho!
Vale lembrar ainda que todas as formas de pagamento são válidas, facilitando o consumo do cafezinho.
E que a máquina de venda automática funciona 24h por dia, ou seja, não vai faltar café para a reunião que começou cedo, nem chá, chocolate quente ou alguma outra bebida cremosa e quentinha, para a reunião que terminou tarde.
Além disso, ela vai deixar o ambiente muito mais descontraído e aconchegante para os colaboradores que passam o dia na empresa e para os clientes que sempre fazem uma visita.
Bateu aquela vontade de tomar um café? Se você também começou a pensar em investir em uma máquina para o seu escritório, confira os modelos que a Star Mídia & Café tem para você.
Acesse o nosso site, escolha a máquina que mais combina com o seu negócio e entre em contato com a gente.