(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 [email protected] Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

Como montar um coffee break? 5 passos para um espaço funcional e convidativo.

Organizar um coffee break é uma ótima pedida para tornar o ambiente de trabalho mais leve, incentivar a interação e comunicação entre os funcionários de diferentes setores da empresa e fazer uma pausa estratégica durante eventos, reuniões, treinamentos e feedbacks.

Porém, não é apenas o menu que deve ser bem planejado e organizado com antecedência, mas também o ambiente a ser utilizado. Afinal, é importante que o espaço seja prático, convidativo e confortável para que todos desfrutem esse momento.

Coffee break mais atraente em 5 passos

Para além dos alimentos servidos, a preparação do ambiente requer atenção dos organizadores do Coffee break, por isso mostraremos 5 passos para fazer bonito e surpreender positivamente os todos os presentes:

  1. Decoração: Alguns elementos trazem mais leveza e tornam o ambiente menos formal e mais aconchegante, como vasinhos de plantas, estofados para as cadeiras, toalhas de mesa, porta-talheres e porta-guardanapos com estampas. Aposte nos detalhes;
  2. Necessidades especiais: É importante que todos se sintam incluídos, por isso é preciso atender as possíveis necessidades especiais dos presentes, como escolher móveis com boa altura para cadeirantes ou mesas e cadeiras menores para crianças;
  3. Máquinas de café automáticas: Colocar máquinas de café à disposição deixa os presentes mais a vontade, pois cada um fica livre para escolher as bebidas, a quantidade de açúcar desejada, além de poder repetir quantas vezes quiser;
  4. Iluminação: Em geral, o coffee break é realizado de manhã ou de tarde, por isso, se possível, aposte na iluminação natural abrindo janelas e cortinas. Do contrário, ilumine mais intensamente a mesa com os alimentos e espalhe pontos de luz pelo cômodo;
  5. Disposição dos alimentos e utensílios: Para aproveitar melhor o espaço, coloque todos os alimentos numa mesa separada e reserve outra para acomodar os utensílios (talheres, pratos, copos, guardanapos) para que todos possam se servir a vontade.

Perceba que as dicas não são por acaso, pois ao permitir que as pessoas se sirvam, circulem pelo ambiente e este esteja preparado para acomodar bem os presentes, a interação entre os participantes é estimulada e isso torna o ambiente mais aconchegante e menos formal.

Planejamento é tudo

Para que o evento seja realmente um sucesso é preciso planejá-lo bem, por isso saber quantas pessoas estarão presentes nele, sua duração média e em qual local será realizado é de suma importância para mensurar o mobiliário, utensílios e a quantidade necessária de alimentos.

Uma boa alternativa é optar pela locação de alguns dos itens a serem usados, tais como móveis e máquinas de café em Fortaleza, pois eles são entregues diretamente no local e depois retirados após a realização do evento ou do contrato de locação.

Além disso, na Star Mídia e Café o aluguel de máquinas de café também pode ser feito por longos períodos para que elas fiquem à disposição antes e depois dos eventos, afinal, o cafezinho de todo dia é sagrado e ter a máquina sempre à mão é bem mais prático.

Já para não errar com relação aos alimentos a serem servidos é importante pensar nas possíveis restrições alimentares dos participantes, ao menos nas mais comuns, e dispor opções para aqueles que não comem produtos de origem animal, glúten, lactose e açúcar.

Dessa forma, todos se sentirão valorizados, bem-vindos e sairão satisfeitos após usufruir momentos de descontração e relaxamento.

Sobre o Autor

Deixe seu comentário!