(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 contato@starmidiaecafe.com.br Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

O brasileiro está entre os maiores consumidores de café do mundo, em média nós consumimos cerca de 6kg por ano. Somos um dos continentes que mais produzem café, assim como, somos detentores das melhores variedades, por isso possuímos uma qualidade inigualável de sabor de café.

Seja expresso, coado, na prensa francesa ou de outra forma, cada um prepara seu café conforme seu gosto, e existem aqueles que amam fazer uma misturinha para que o sabor de café receba um toque especial.

 

O sabor de café com um toque a mais

 

Quem nunca ouviu alguém dizer que o café de determinada pessoa tem sabor único e que tomar ele é parte fundamental ao visitá-la? Isso acontece porque cada um tem o seu jeito de preparar a segunda bebida mais consumida no Brasil, só perdendo para a água, fundamental para manutenção da vida.

O sabor de café é determinado por muitos fatores: espécie, tipo de grão, tipo de torra, tipo de moagem, quantidade de água, temperatura da água e tipo de infusão. Mas algumas pessoas vão mais além e gostam de dar um toque especial na sua bebida adicionando, por exemplo:

  • Cacau em pó;
  • Essência de baunilha;
  • Chantilly;
  • Manteiga; 
  • Óleo de coco;
  • Canela; 
  • Mel;
  • Caramelo;
  • Leite em pó.

São tantas opções que deixam o café muito mais gostoso e com uma característica própria para cada gosto.

Leia também:  Os benefícios do café para o humor

 

A receita que deixa o sabor de café especial 

 

Uma boa receita que deixa o sabor de café especial começa com um pó de café com torra suave ou média, isso porque a torra forte possui um amargor muito acentuado e pode inibir o sabor das especiarias que podem ser adicionadas junto ao pó que já está no filtro, pronto para receber a água quente que irá promover a infusão.

Assim, basta adicionar a gosto:

  • Cacau em pó 100%;
  • Uma gota de baunilha (mais do que isso deixará o gosto muito forte);
  • Uma pitada de canela em pó.

A quantidade de pó de café e de água, assim como a temperatura e tipo de filtro fica a critério de quem está preparando, baseado em seu gosto particular. 

Além disso, nesta receita, é possível adicionar semente de cardamomo. Ela promove a inibição dos compostos do café que causam taquicardia e ansiedade e também ajuda a deixar o sabor de café mais especial.

Você sabia que o café é responsável por melhorar o desempenho das equipes de trabalho? Clique aqui para saber sobre esse assunto.

 

A praticidade das máquinas automáticas 

 

Hoje em dia também podemos encontrar ótimas receitas, isso porque, os fabricantes são especialistas em desenvolver sabor de café para todos os gostos. Podendo encontrar sabores que vão desde os mais suaves até os mais fortes, como de menta e até descafeinados.

Um opção ideal para o ambiente de trabalho, com preparo rápido e prático é ter uma máquina de café automática com as da Star Mídia e Café. Apenas apertando um botão, é possível ter um saboroso café ou outras opções de bebidas quentes.

Afinal, são diversas opções que as máquinas automáticas disponibilizam, além de um preparo prático, o que ajuda a otimizar o tempo de trabalho sem perder a oportunidade de apreciar um bom cafezinho.

E você, qual é o seu café preferido? Aquele que você compra na cafeteria? O que você faz ou o de máquina?

Compartilhe aqui a misturinha que deixa o sabor  do seu café especial!

About the author

Leave a Reply