(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 [email protected] Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

PRECISA CORTAR CUSTOS? SAIBA COMO ECONOMIZAR COM OS GASTOS COM O INTERVALO PARA O CAFÉ.

O cafezinho de todo dia é sagrado, afinal, ele garante disposição, bom humor e melhora o ambiente de trabalho, porém pode representar gastos para sua empresa. Assim, a pergunta que não quer calar é: como cortar custos sem deixar de oferecer esse mimo aos funcionários?

Cortar custos, mas não cortar benefícios

Custear uma copa e seus funcionários, como copeiros e auxiliares, pode acarretar em gastos com os quais a empresa não está preparada para arcar, afinal, eles também representam uma parcela do valor aplicado para arcar com as folhas de pagamento.

Porém, num país como o nosso, no qual o cafezinho é uma tradição, cortar custos não pode implicar em deixar de oferecer a boa e velha xícara de café de todos os dias, por isso, a melhor solução é disponibilizar aos colaboradores uma ou mais máquinas de bebidas quentes.

Entenda melhor como elas funcionam e os tipos de contratação possíveis:

  • Máquinas de bebidas: Além de práticas e fáceis de usar, as máquinas ainda se destacam por oferecer uma ampla variedade de bebidas que não apenas o cafezinho, mas também chás, leite, cappuccino, chocolate, lattemacchiato e muito mais;
  • Comodato para máquinas de café: O comodato é uma das formas de contratação que se baseia no repasse de uma porcentagem das vendas das bebidas para a empresa que fornece a máquina, o valor é determinado antecipadamente em contrato;
  • Aluguel de máquinas de café: Nesse caso, a empresa que solicita a máquina paga uma valor fixo todo mês, também determinado em contrato, para manter a máquina de bebidas disponível aos seus colaboradores.

Se você está se perguntando qual é a melhor opção de contratação, saiba que isso vai depender do perfil do seu negócio, seus objetivos, quanto deseja investir, etc.

Assim, a depender da demanda, tanto o comodato quanto o aluguel são muito lucrativos, pois ao vender as bebidas quentes, a máquina termina por se pagar sozinha e não gera ônus à empresa, além disso, o valor repassado à empresa fornecedora é super acessível.

Outras vantagens que não podem ser esquecidas

Como ficou claro, cortar custos não significa deixar de oferecer o cafezinho aos funcionários, mas sim encontrar soluções mais baratas e benéficas a todos.

Por isso, vale lembrar algumas outras vantagens em se ter uma máquina de bebidas quentes:

  • Evita que o funcionário tenha que se deslocar até a rua para tomar o cafezinho e, com isso, ele não deixa seu posto de trabalho;
  • As rotinas de manutenção, bem como consertos já estão previstos em contrato;
  • Ao locar as máquinas, as bebidas podem ser cobradas ou oferecidas gratuitamente;
  • As máquinas aceitam diferentes formas de pagamento (cartão, dinheiro, vale refeição, etc.);
  • Os insumos podem ser adquiridos junto à locadora;
  • Os lucros do seu negócio aumentam (confira aqui mais 6 dicas exclusivas para aumentar os lucros da sua empresa).

Parceria de sucesso

Também é preciso ressaltar a importância em contar com uma boa empresa para fornecer os equipamentos, afinal, caso haja dúvidas ou intercorrências, é necessário contar com uma equipe sempre pronta para saná-las.

Na Star Mídia e Café somos especialistas em locação e comodato de vending machines e oferecemos soluções completas para aumentar os lucros do seu negócio.

Com nossas máquinas é possível cortar custos, manter a equipe motivada e sempre oferecer produtos de qualidade e que agradarão até os paladares mais refinados.

Sobre o Autor

Deixe seu comentário!