COMO SABER SE É A HORA DE FAZER UM COMODATO PARA VENDING MACHINE
(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 [email protected] Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

COMO SABER SE É A HORA DE FAZER UM COMODATO PARA VENDING MACHINE

O comodato para vending machine é uma das modalidades possíveis para usufruto deste equipamento. Ele é caracterizado pelo empréstimo gratuito da máquina de vendas e a responsabilidade do comodatário em devolvê-la em bom estado após o fim do contrato.

Um exemplo prático: uma máquina de vendas da Star Mídia é emprestada ao solicitante sem que haja uma cobrança mensal ou semanal por sua utilização e, depois do tempo estipulado em contrato, ela deverá ser devolvida à Star Mídia em pleno funcionamento.

A pergunta que você deve estar fazendo é: o que a empresa que fornece a máquina ganha com o comodato? A resposta é simples: uma parte das vendas é revertida àquele que utiliza a máquina e a outra parte àquele que a fornece e as porcentagens são definidas em contrato.

Comodato para vending machine – Quando fazer?

Agora que você já sabe o que é comodato para vending machine, é importante ter certeza se é uma boa hora de apostar nessa modalidade de contratação, por isso, atente-se a essas dicas:

  • O comodato é ideal quando há maior demanda pelos produtos das máquinas, pois elas terminam por se pagar sozinhas, apenas mediante o repasse de parte da receita gerada por elas para a empresa que a emprestou;
  • Para saber se a demanda será suficiente, é preciso mensurar a quantidade de clientes reais e potenciais. Assim, ambientes com grande circulação de pessoas e empresas com mais funcionários tendem a resultar em um maior número de vendas;
  • Se você já possui uma vending machine e obtém um bom rendimento com ela, pode optar pelo regime de comodato, afinal, como apontado, basta reverter uma parte das vendas à empresa que a forneceu e, assim, dinamizar e reinvestir os lucros;
  • Empresas e estabelecimentos menores também podem optar pelo comodato para vending machine, porém é recomendado dar preferência a equipamentos menores e elaborar contratos sob medida para o atendimento das necessidades do solicitante;
  • Outra dica importante é optar pelos modelos mais adequados para cada público. Assim, é possível contratar apenas vending machines de bebidas quentes, de café expresso, de lanches, alimentos e refrigerantes, dentre outros modelos. 

Outros benefícios do comodato

Além da vantagem econômica, afinal, não é preciso pagar um aluguel mensal para utilização das máquinas automáticas de vendas, ao optar pelo comodato, a empresa solicitante poderá contar com o suporte da fornecedora.

A Star Mídia, além de emprestar o equipamento, faz toda a negociação respaldada em contrato para, assim, assegurar ambas as partes, e ainda oferece suporte técnico para garantir seu pleno funcionamento enquanto vigorar o comodato.

Assim, caso alguma máquina apresente paradas durante sua utilização, a Star Mídia fornece uma “máquina de vendas backup”, ou seja, um novo equipamento é colocado à disposição do solicitante enquanto o anterior é reparado para que quaisquer danos sejam sanados.Se você ainda tem dúvidas sobre o sucesso do comodato para vending machine, vale ressaltar que empresas de diferentes portes optam por ele e que, caso necessário, ele poderá ser ajustado às necessidades de cada solicitante e suas demandas.

Sobre o Autor

Deixe seu comentário!

O comodato para vending machine é uma ótima oportunidade para usufruir as máquinas de vendas e gerar mais receita para o seu negócio. Saiba se é hora de optar por ele e aproveite suas vantagens.