(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 [email protected] Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

A MELHOR OPÇÃO DE MÁQUINA DE CAFÉ PARA MICROEMPRESAS

Uma máquina de café para microempresas é a melhor forma de levar mais conforto aos clientes, além de ser uma demonstração de preocupação e carinho para comeles. Afinal, cada dia,o consumidor é mais exigente quando o assunto é sobre atendimento ao público.

 

Vale ressaltar ainda, que o famoso cafezinho é uma das opções preferidas dos brasileiros durante o dia a dia estressante. Por isso que esses aparelhos que são extremamente modernos se tornaram funcionais tanto em microempresas quanto em restaurantes, escritórios e lanchonetes.

 

Atualmente, há diversas opções de máquinas de café para microempresas no mercado. Portanto, é fundamental pesquisar minuciosamente sobre os modelos existentes antes de adquirir ou alugar um aparelho.

 

Máquina de café para microempresas: como escolher?

 

Para que você não fique perdido entre tantas opções de máquina de café para microempresas, separamos algumas dicas essenciais para o momento da escolha.

 

  • Existem as máquinas de café manuais e as semiautomáticas. A primeira opção é indicada para os bons conhecedores de café. Afinal, ela requer alguns cuidados específicos como a dosagem do café e a moagem. A semiautomática não é muito diferente. É conhecida como meio termo entre o preparo manual e o automático;
  • Há também a máquina de café automática e a superautomática. Esses aparelhos levam rapidez e autonomia aos usuários e, por isso, são os mais utilizados nos estabelecimentos comerciais;
  • Para os que preferem praticidade, a máquina de café espresso é a melhor escolha. Ela não precisa de grandes habilidades para o manuseio, já que não é necessário se preocupar com a dosagem, pressão e temperatura da água;

 

Vale destacar que além das máquinas de café, existem também as de bebidas quentes, com cappuccino, café com leite e chocolate quente. Em todas as grandes cidades é possível realizar a locação ou o comodato de máquinas de café, por exemplo, em Fortaleza, há as máquinas de café da Star Mídia e Café. Com certeza, você encontrará o modelo ideal para sua empresa.

Aluguel ou comodato é a melhor opção para a sua microempresa

Por se tratar de uma microempresa na qual não há necessidade uma quantidade grande de máquinas de café, a forma de aluguel ou conhecida também como comodato, apesar do nome diferente, é a melhor opção para o seu ambiente de trabalho.

Ou seja, devido ao tamanho da empresa e da quantidade de funcionários e até mesmo de clientes, nem sempre comprar máquinas de café é a escolha mais indicada. O método de aluguel ou comodato é considerado o mais vantajoso.

Nele, as empresas que são especializadas nesta área “emprestam” as máquinas aos escritórios, sem nenhum custo de locação. Mas em compensação, na maioria das vezes, é obrigatório que o estabelecimento utilize todos os insumos da máquina, ou seja, a matéria-prima para a produção do café, com esse fornecedor.

Dessa forma, o empresário só tem gastos com os insumos, a manutenção, por exemplo, fica por conta do fornecedor. Assim, caso venha acontecer algum problema com o aparelho, não há necessidade de buscar técnicos especializados nos equipamentos.

O que ocorre é que os profissionais da própria empresa são responsáveis pelos reparos e pelos cuidados preventivos. Isso traz mais comodidade, ainda, para quem aluga tais equipamentos.

É possível ainda contar com a empresa, caso seja necessário, para a realização de treinamentos sobre o uso correto das máquinas em seu escritório.

Sobre o Autor

Deixe seu comentário!