(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 contato@starmidiaecafe.com.br Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

O conceito de hospitalidade tem a ver com a forma como as relações humanas acontecem e, no caso daqueles que recebem ou visitam alguém ou um local – como acontece com empresas dos mais variados ramos, a ideia é desenvolver ações de acolhimento.

Em um mundo onde a grande maioria das relações acontecem por meio de telas, pensar em como melhorar a hospitalidade é, de fato, investir nas pessoas.

Nesse contexto, fica difícil não lembrar de momentos feitos para nos reunir, como por exemplo, o da refeição!

ALGUMAS AÇÕES PARA COLOCAR EM PRÁTICA PARA MELHORAR A HOSPITALIDADE?

Confira algumas ações possíveis de colocar em prática nas empresas pensando em melhorar a hospitalidade:

  • Deixar o ambiente mais receptivo

Isso tem a ver com manter o ambiente receptivo, por isso, é preciso pensar a longo prazo. Deixar um ambiente mais aconchegante por conta de uma visita importante não é a saída, é preciso que esse conceito seja pensado integralmente.

A preocupação com o visual do ambiente como a organização, a limpeza em dia e o aproveitamento da luz natural ou um lugar bem iluminado, são características que funcionam como um bom cartão de visitas.

  • Disponibilizar espaço de refeições

As refeições são parte importante da vida, sejamos funcionários ou clientes! Um espaço para refeições não se faz só com mesas e cadeiras, é preciso pensar em mobílias confortáveis e que proporcionem a melhor experiência para quem vai utilizá-las.

  • Mostrar ao cliente que ele é prioridade

Melhorar a hospitalidade não é algo que pode ser feito a partir de ações espaçadas, mas em conjunto, por isso, demonstrar a importância do cliente é algo que acontece quando ele está na empresa e fora dela.

Isso pode ser feito por meio de ações empáticas, comunicação ágil, uma escuta atenta tanto para elogios quanto para críticas, além de um relacionamento respeitoso.

Leia, também: Autoatendimento – Tendência Mundial

  • Treinar a equipe para receber bem

Assim como a decoração do ambiente vai estabelecer a primeira impressão, as pessoas que vão lidar com quem está chegando – recepcionistas, secretárias, porteiros e outros – serão responsáveis por definir, de forma integral, a cara da empresa.

É preciso estar preparado para receber as pessoas, informá-las e direcioná-las aos locais adequados e isso exige treinamento!

  • Investir  na tecnologia

Investir em  equipamentos que demonstre que sua empresa é moderna e que ao mesmo tempo possam contribuir para redução de custos e liberar tempo de sua equipe sem comprometer a qualidade do atendimento é uma excelente alternativa para  o seu negócio. Como exemplo temos as máquinas automáticas de café e bebidas quentes ou as vending machines de snacks e refrigerantes  como as da Star Mídia e Café.

As pausas para o café são imprescindíveis, por isso, proporcionar um acesso facilitado para clientes e funcionários pode fazer muita diferença, tanto na hora da compra quanto para a produtividade da própria empresa.

Melhorar a hospitalidade é, também, enxergar como as necessidades das pessoas podem ser atendidas – por isso, as máquinas de vending machines são cada vez mais solicitadas, já que são capazes de saciar a fome, reunir pessoas e promover pausas construtivas.

É pensando nisso que a Star Mídia Café oferece seus serviços de locação, comodato e venda de máquinas automáticas de cafés e snacks.

As máquinas de vending machine da Star Mídia Café são excelentes para qualquer ambiente – se adaptam em diferentes espaços, oferecem diversidade de alimentação, são rápidas e podem contribuir com a receita da empresa, além de, é claro, fazer as pessoas muito mais felizes!

Ficou interessado? Então, conheça a linha de máquinas automáticas da Star Mídia e Café clicando aqui.

Gostou das dicas?  Comente e compartilhe esse artigo em suas redes sociais.

imagem: freepik.com

Sobre o Autor

Deixe seu comentário!