(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 contato@starmidiaecafe.com.br Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

As máquinas automáticas de alimentação respeitam todos os protocolos sanitários, afinal, por seu modo de funcionamento é possível evitar situações de exposição à saúde, prevenir a propagação de doenças e a contaminação por contato.

Mesmo com os maiores índices de vacinação, a pandemia causada pelo novo coronavírus continua em curso e o surgimento de novas variantes virais obriga todos a manter-se atentos e dar continuidade aos protocolos sanitários, por isso é necessário tomar todos os cuidados.

As máquinas automáticas de alimentação e a prevenção do coronavírus

As máquinas automáticas de alimentação estão presentes em diferentes contextos, como terminais rodoviários, aeroportos, estações de metrô, universidades, hotéis e muito mais. Elas são ótimas alternativas em qualquer momento, mas ainda mais durante a pandemia, pois:

  • Todos os alimentos são embalados individualmente e as embalagens são descartáveis, ou seja, não são reaproveitadas para novos embalos. Dessa forma, não há riscos de contato manual com os alimentos antes de eles serem consumidos;
  • As máquinas funcionam no esquema de autoatendimento, assim cada consumidor escolhe, seleciona e retira seu próprio alimento, sem a intermediação de uma pessoa, o que termina por reduzir o contato social direto e indireto;
  • Mesmo pagamentos são realizados diretamente nas máquinas e elas aceitam diferentes formas de quitação, como cartão de débito, vales alimentação e dinheiro. O recebimento de troco e comprovantes é feito sem interação com outras pessoas.

Dessa forma, as máquinas automáticas de alimentação configuram-se ótimas alternativas para o acesso a alimentos e bebidas variadas por preços mais justos e sem problemas relacionados à contaminação por contato com gotículas ou com pessoas acometidas pela covid-19.

Outros protocolos que devem continuar a ser seguidos

Para além da adoção das máquinas automáticas de alimentação, outros protocolos devem ser colocados em prática para assegurar a saúde de todos, tais como:

  • Higienização de superfícies com as quais muitas pessoas têm contato, como corrimãos, botões de elevadores, maçanetas, mesas e cadeiras. As máquinas automáticas também podem ser higienizadas diariamente para maior proteção;
  • Uso de máscaras em ambientes fechados, como supermercados, salas de aula e transporte público. É importante ressaltar que as máscaras devem ser trocadas a cada duas horas e as versões em tecido precisam ser lavadas e passadas a ferro todos os dias;
  • Higienização constante das mãos com água e sabão e álcool gel. Lojas, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais e públicos devem manter produtos sanitizantes à disposição de seus clientes e frequentadores, o mais utilizado é o álcool gel;
  • A colocação de barreiras físicas entre a comunicação presencial é essencial e continua sendo uma demanda necessária para proteção da saúde de funcionários e clientes. Seu uso de dá principalmente em bancos, mercados, bilheterias e caixas.

Com cuidado e atenção, é possível voltar à normalidade e evitar que os índices de contaminação cheguem a números alarmantes como os vistos no primeiro ano da pandemia, o qual foi muito mais letal do que se poderia supor quando a covid-19 surgiu.

É importante considerar que o autoatendimento é mais que uma tendência no comportamento do consumidor e as vendings machine é a resposta mais eficiente.

Seu negócio pode e deve contar com as máquinas automáticas e na Star Mídia e Café você encontra o modelo ideal de máquina e um contrato sob medida para sua empresa.

Entre em contato conosco, clicando aqui

 

 

About the author

Leave a Reply