(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 contato@starmidiaecafe.com.br Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

Aluguel ou comodato de vending machine para o seu negócio

O funcionamento das máquinas de autoatendimento, chamadas também de vending machines, é bem simples e fácil. Baseia-se na comercialização de diversos tipos de produtos prontos ou para serem preparados na hora, mediante a escolha do usuário.

O mais interessante das vending machines é que não é necessário dispor de equipes para o seu funcionamento. Com um sistema eletrônico de alta tecnologia, as máquinas possibilitam a compra do produto com apenas um toque!

Isso mesmo! As funções da vending machine são controladas por um software que faz com elas atuem de forma automática por meio de leitores ópticos e programas específicos para que não ocorram prejuízos aos responsáveis.

Saiba qual tipo de vending machine é o melhor para cada negócio

Os interessados em investir em uma vending machine – que é ideal para empresas que possuem uma grande circulação de pessoas – necessitam, primeiro, entender os modelos de negócio.

Atualmente, as duas modalidades de vending machine são aluguel ou comodato.

O primeiro modelo é um dos mais conhecidos. Porém, quem opta por esse tipo de formato terá a responsabilidade de cuidar da manutenção e da reposição dos alimentos disponibilizados na máquina.

Além disso, com a locação, o responsável estipulará qual o valor de cada produto e terá direito a toda renda adquirida com a venda deles.

Já na modelo de comodato, o interessado terá a função de apenas ceder o espaço para disponibilizar a vending machine e mantê-la em segurança durante o período em que o contrato for firmado.

Desse modo, toda a parte de higienização, manutenção e reposição dos produtos, que vão desde os snacks e bebidas, até livros, brinquedos e produtos de pet shop, serão de responsabilidade da empresa detentora das máquinas.

Abaixo, separamos alguns pontos positivos de uma vending machine para o seu negócio:

  • As máquinas possuem um sensor de temperatura que mantém os alimentos conservados e, dessa forma, evita o desperdício dos produtos.
  • Notas e moedas. Há também um dispositivo de segurança para reconhecer a veracidade das notas e moedas usadas como forma de pagamento.
  • O sistema eletrônico também disponibiliza troco caso seja necessário, e em algumas máquinas aceita cartões de débito e crédito, inclusive vale-refeição.
  • Relatórios. Outro fator primordial para escolher a vending machine como investimento é que a máquina possui um relatório de acompanhamento das vendas, ou seja, você terá um controle sobre quantos produtos foram adquiridos e qual o seu lucro auferido com essas vendas.  

Onde colocar a sua vending machine?

Resolveu investir em uma máquina de autoatendimento, mas ainda não sabe em qual local da sua empresa disponibilizá-la? Não se preocupe.

O mais indicado é deixá-la acessível, em um espaço que tenha grande circulação de pessoas. Afinal, quem resistirá a um lanche rápido de forma prática, segura e deliciosa?

Além disso, as vending machines possuem um tamanho que ocupa um espaço de apenas 1m², ou seja, é ideal para qualquer tipo de local da sua empresa ou escritório!

Sobre o Autor

Deixe seu comentário!