(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 contato@starmidiaecafe.com.br Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

Como o fluxo de visitantes influencia na escolha de vending machines?

Uma estratégia eficaz na obtenção de uma renda extra é o uso das vending machines. Em um país de contínua instabilidade política e econômica, tentando se recuperar de uma crise financeira devastadora, é preciso ser criativo para obter novas fontes de dinheiro rápido e fácil.

As vending machines (máquinas automáticas que contém produtos à escolha do cliente) são um dos maiores exemplos de praticidade do mundo moderno, adotadas em diversos estabelecimentos espalhados pelo mundo.

O autosserviço é garantido com praticidade e segurança, pois permite que o cliente obtenha o produto sem a interferência humana no processo, inclusive pagando com dinheiro ou cartão de crédito/débito. Mas, para usufruir o que há de melhor das máquinas, é preciso ser sábio na hora de adquiri-las e como colocá-las para trabalhar por você.

Por isso, elaboramos um guia de informações úteis e acessíveis para que você entenda como o fluxo de visitantes pode influenciar no desempenho da máquina e quais são os tipos de equipamentos que devem ser comprados para atender a demanda de cada estabelecimento.

Vending machines: Como o grande fluxo de visitantes ou baixo fluxo podem influenciar nas vendas da sua máquina

Como pudemos ver anteriormente, alguns lugares, a depender do fluxo de passantes e outros critérios, exigem diferentes tipos de vending machines.

Assim, para não ter desperdício de recursos e poder obter retorno financeiro rapidamente, selecionamos algumas dicas para que você adote as vending machines corretas para cada tipo de lugar:

  • Escolas e faculdades: apesar de serem afetadas pelas férias de final e meio de ano, escolas e faculdades particulares tem um grande fluxo de pessoas, em sua vasta maioria, crianças, adolescentes, jovens e adultos. Logo, vending machines com doces, salgadinhos, balas e chicletes são sempre a melhor pedida para esse público.
  • Cartórios e outros lugares com filas: toda e qualquer fila pode ser um teste de paciência para pessoas. Mesmo que os lugares não tenham grande fluxo de clientes, você pode instalar vending machines com produtos diferentes, especialmente livros ou outros objetos que ajudem a passar a tempo, não somente comidas e/ou bebidas.
  • Hospitais: todos sabemos que, mesmo em hospitais particulares, a demora para o atendimento é razoável. Logo, vending machines com lanches rápidos, sucos e refrigerantes são muito requisitados. Lembre-se que um hospital jamais fecha ou fica totalmente vazio, mesmo aos finais de semana, feriados, madrugada etc. Ou seja, sempre haverá alguém trabalhando ou sendo atendido lá dentro, em qualquer dia da semana e a qualquer hora do dia ou da noite.
  • Zoológicos, aquários, museus, parques de diversão e shopping centers: esses são com certeza os campeões no quesito fluxo de clientes. Instalar vending machines de lanches, sucos, refrigerantes e/ou doces nesses lugares é retorno financeiro garantido. É importante ressaltar que tais espaços costumam reunir não somente crianças e jovens, mas também adultos acompanhantes ou até mesmo grupos de adultos com seus amigos. Logo, investir na variedade das máquinas é essencial, pois o fluxo de pessoas diferentes é grande.

Vending machines: investindo com sabedoria

Como apresentado, as vending machines podem oferecer retorno financeiro rapidamente se forem estrategicamente colocadas com os produtos certos. Além disso, sempre é bom levar em consideração também outros fatores como durabilidade, qualidade e procedência da máquina adquirida, para saber se a compra que está sendo feita é um negócio que valha a pena.

Sobre o Autor

Deixe seu comentário!