(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 contato@starmidiaecafe.com.br Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

Saiba como escolher uma máquina de café

Não é segredo para ninguém que o café faz parte do cotidiano de muitas pessoas, seja no café da manhã, depois do almoço ou até mesmo no momento de lazer como ler um livro com uma caneca ou xícara de café quentinho, este é um hábito de muita gente.

Pensando nisso, seria até difícil de imaginar estar em um local por muito tempo e não poder desfrutar de uma bela xícara de café, por isso muitas empresas vem buscando maior satisfação dos seus funcionários ou clientes que transitam pelo estabelecimento.

Neste sentido é indispensável ter uma máquina de café expresso no ambiente de trabalho, mas com tantos modelos no mercado qual seria mais adequado para o espaço, e que harmonize com a decoração do ambiente?

Modelos de máquinas de café expresso e como harmonizá-las na decoração

Há vários aspectos a serem considerados ao adquirir uma máquina de café expresso, entre eles o espaço disponível e fluxo de pessoas no local.

No mercado existem alguns tipos de máquinas de café expresso a serem consideradas:

  • As automáticas: é só colocar a capsula e apertar o botão e pronto!
  • Semiautomáticas: essas já se assemelham mais com as cafeterias.

Se para sua empresa é preciso prezar pela comodidade, as automáticas são excelentes, muito simples, basta colocar os grãos, a água, ou as capsulas e apertar o botão.

Apesar de ser muito prática é necessário um cuidado diário, como verificar o reservatório manter a água limpa, fazer a limpeza dos bicos com enxagues diários e limpar sempre o reservatório da borra.

Já as semiautomáticas é quase como ter uma cafeteria na sua empresa, essas são bem sofisticadas, e nelas você pode controlar a temperatura e pressão da água, e compactar o café da sua preferência.

Os cafés produzidos nas semiautomáticas são incrivelmente saborosos, e de muita qualidade, dependendo do grão e do pó utilizado. Mas há também que ter muito cuidado com elas, especialmente no reservatório de água e na peneira onde acumula pó e pode entupir os bicos da saída de água.

Além disso, existem máquinas que produzem mais de um tipo de café e podem ser utilizadas em locais com grande fluxo de pessoas, pois assim podem atender a diferentes paladares.

Na sua empresa o que uma máquina de café expresso precisa ter?

Cada modelo de máquina possui sua funcionalidade, e optar pela que melhor irá atender a sua empresa requer uma pesquisa previa e aspectos a serem considerados, tais como:

  • Manutenção e limpeza

Algumas maquinas dispõem de partes removíveis o que facilita e muito na hora da limpeza, além da manutenção de sempre manter o reservatório cheio. Outras basta clicar que a limpeza é automatizada.

  • Tamanho

Se sua empresa é pequena e não dispõem de tanto espaço para comportar aquelas máquinas colossais, o interessante é adquirir as compactas que, as vezes, tem a mesma funcionalidade que as maiores.

Agora se espaço não é um problema, pode usar e abusar dos modelos com maior envergadura.

  • Variedade

Agradar a todos paladares também é essencial, por isso optar por máquinas que tenham outras bebidas como chás, chocolates e sucos também é crucial para satisfação de todos na organização.

  • Funcionalidade

Uma máquina funcional é ótima para otimizar ainda mais o tempo, há maquinas que tem dosagem para adoçar as bebidas conforme a preferência de cada um, além de maquinas com regulagem de doses para evitar o desperdício.

Com essas informações e dicas ficou fácil escolher o melhor modelo pra atender suas necessidades.

Sobre o Autor

Deixe seu comentário!