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Quando investir para oferecer um serviço diferenciado?

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Há uma linha muito tênue que divide o gasto desnecessário do investimento inteligente  em sua empresa, e, inicialmente, essa linha pode ser bem difícil de se ver. Ainda mais quando o investimento é alto, pois o retorno pode demorar a vir, e o desejo de reverter se tornar ansiedade.

Afinal, quando investir para oferecer um serviço diferenciado ao cliente, vale a pena? É isso que vamos tratar neste artigo.

 

Investir para oferecer um serviço diferenciado ao seu cliente  pode ser o começo da ascensão de sua empresa.

Um bom investimento tem a capacidade de reduzir despesas futuras, mesmo que o gasto inicial pareça maior.

Esse investimento também pode ter um efeito grande em sua empresa, diminuindo custo operacional, auxiliando no custo de manutenção, e até permitindo que seus funcionários e clientes tenham maior comodidade, desempenho e praticidade dentro de sua empresa.

Porém, antes de fazer qualquer investimento, para valer a pena, você deverá preparar a sua empresa para receber tal valor agregado e assim diminuir o tempo para o retorno. Para isso, é importante entender bem como sua empresa funciona, e o estado financeiro atual dela.

Entenda a diferença entre preço e valor

Warren Buffet, grande investidor da bolsa de valores, uma vez disse que as pessoas se preocupam demais com o preço e não prestam atenção nos valores. A diferença é muito importante: preço é o que você paga, e valor é o que você leva.

Grandes investimentos não precisam necessariamente vir com grandes custos para a sua empresa. De fato, um investimento menor, como por exemplo, estruturas de coffee break com máquinas automáticas, ao invés de remodelar completamente a sua cantina, podem sair mais em conta, trazendo resultados semelhantes para a sua empresa.

Buscar alternativas mais rentáveis é uma opção inteligente na hora de investir.

Então analise antes : O valor do investimento encaixa-se no seu fluxo de caixa ? É possível pagar? Caso seja, investir sem medo vale a pena, mas, caso não, o ideal é buscar alternativas mais rentáveis ou menos arriscadas.

 

Vale a pena direcionar um investimento alto que trará retorno à altura

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Poucas vezes um investimento terá seu retorno financeiro a curto prazo. Muitas vezes muitas são as mudanças necessárias que você precisa fazer na sua empresa para efetivar o investimento,  e podem acabar acarretando em um saldo negativo,  antes de retornarem o lucro posteriormente.

Isso não significa em hipótese alguma que investir para ter um diferencial, não vale a pena. Pelo contrário, a ideia primária de um investimento na sua empresa sempre será um alto retorno financeiro junto com ele, a médio e longo prazo. Essa visão é importante para não haver arrependimentos.

Investimentos que trazem retorno, variam demais conforme seu nicho:

Investir na automatização dos processos de sua empresa, por exemplo, é uma excelente alternativa para redução de custos ao longo do tempo. Além disso permitir atendimento mais rápido, otimizando o tempo .

Sabemos que o tempo é uma moeda cada vez mais cara!

Ao substituir um setor com muitos funcionários por máquinas, você terá maior eficiência, e a longo prazo, menos custo de manutenção, o que irá acarretar em um aumento do lucro.

Pense sobre isso, esse é o futuro!

Outro tipo de investimento que vale a pena buscar são soluções que resultam na facilitação e conforto durante o atendimento para o seu cliente, o que irá trazer maiores resultados em conversão de vendas:

  • Automatização e substituição de trabalho manual por máquinas;
  • Melhora da qualidade de atendimento, com conforto para os clientes e facilitadores aos atendentes;
  • Tenha foco no retorno a longo prazo para grandes investimentos.

Com esses itens, você irá conseguir os melhores resultados para a sua empresa quando for fazer um investimento alto, já compreendendo seu custo. Investir inteligentemente em serviços diferenciados e valor agregado para seu cliente, fará com que ele perceba isso e melhora sua fidelização.

Agora que você já sabe melhor quando investir para oferecer um serviço diferenciado ao seu cliente, baixe agora nosso material grátis com 6 dicas práticas facilmente aplicáveis para aumentar o lucro de sua empresa.

 

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