(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 contato@starmidiaecafe.com.br Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

Qual o melhor tipo de vending machine para cada segmento?

O que muitas pessoas não sabem é que as vending machines podem auxiliar no crescimento de empresas em geral de várias formas.

Essas máquinas  de autoatendimento vendem produtos diversos como salgadinho, chocolates e bebidas quentes e geladas. 

Assim, além de contribuir com a produtividade dos colaboradores, afinal é um recurso que ajuda no bem-estar de quem trabalha no local, as vending machines ampliam a oferta de serviços aos clientes.

Os consumidores transitam pelos mais diversos tipos de estabelecimentos.

Tais como escolas, hospitais, shoppings e empresas que possuem grande circulação de pessoas são lugares perfeitos para a vending machine.

Porém, o ideal é entender melhor cada tipo de vending machine para selecionar o modelo correto para o seu público-alvo e empreendimento, mesmo porque há muitas opções, e nem sempre é fácil decidir.

Tipos de vending machine

O primeiro passo a ser feito para decidir em qual tipo de vending machine você investirá, é analisar o seu negócio e pensar sobre como será o seu uso.

Se a sua empresa já possui uma lanchonete, por exemplo, talvez o modelo que disponibiliza snacks variados não faça tanto sentindo como uma que comercialize outros tipos de produtos.

Entretanto, caso a vending machine for colocada para uso interno de alguma empresa, as que são destinadas para a venda de salgadinhos, chocolates, bebidas e até cafés e cappuccinos são as melhores opções.

Além disso, pense no porte do seu estabelecimento.

Não adianta investir em uma vending machine com opções variadas de produtos se a sua empresa tiver poucos funcionários ou se no local não houver uma grande circulação de pessoas.

Saiba mais sobre os tipos de vending machine:

  • Bebidas quentes. Existem as máquinas voltadas só para café e bebidas quentes que, normalmente, ficam prontas no momento em que o usuário escolhe o que beber.
  • Bebidas geladas. Há também as máquinas de refrigerantes que possuem um sistema de refrigeração que mantém os produtos conservados.
  • As máquinas de snacks (sanduíches, salgadinhos e doces), em geral, podem ser adequadas também para vender outros tipos de produtos, como livros, chips de celulares e até mesmo remédios.

Como funciona a vending machine?

Com um sistema de alta tecnologia, as vending machines são especializadas em fornecer um serviço de venda de produtos de forma automática, rápida e segura.

Basta apenas um toque, e o usuário escolhe qual produto deseja, a forma de pagamento e já pode retirar o artigo pelo qual optou.

Um dos principais diferenciais das vending machines é que não é necessário disponibilizar uma equipe para ficar responsável pelo uso das máquinas.

O seu sistema eletrônico possibilita que todo o funcionamento seja automático.

Sendo assim, até mesmo a leitura da veracidade das notas e moedas que são utilizadas como forma de pagamento quando o cliente não o faz por meio de cartão é viabilizado.

As vending machines também são indicadas para empresas que queiram investir em uma nova forma de lucrar mensalmente com recursos simples e de baixo custo.

 

 

 

Sobre o Autor

Deixe seu comentário!