(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 contato@starmidiaecafe.com.br Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

Como evitar erros em uma estratégia de vending machine de snacks?

Todas as máquinas chamadas de vending machines têm as suas funções controladas por um processador. Contudo, para que o funcionamento ocorra de forma positiva e não aconteça nenhum problema futuro, é necessário que o interessado entenda todas as funcionalidades da máquina.

A vending machine é ideal para ambientes corporativos com grande circulação de pessoas, como faculdades, escolas e hospitais, por exemplo.

Os clientes e até mesmo os empregados que têm acesso durante os intervalos e no horário de almoço, podem recorrer às máquinas a fim de tomar um lanche ou para consumir algo para beber.

Isso mesmo! As máquinas possuem diversos tipos de produtos, desde os salgados, até os doces e as bebidas geladas.

Saiba como funciona as vending machines

Funcionando de modo automático e independente, não existe a necessidade de uma pessoa para auxiliar na comercialização de snacks.

Atualmente, há dois tipos de máquina: as que são voltadas para a venda de café, refrigerantes ou bebidas quentes, e aquelas especializadas na comercialização de snacks, que são os lanches.

As de snacks permitem adequação para vender outros tipos de produtos, como livros, remédios, brinquedos, chips de celulares e até mercadorias para pet shops.

Depois de escolher qual vending machine é a ideal para o seu perfil de negócio, está na hora de entender e conhecer os modelos existentes. Um deles se encaixará em seu planejamento financeiro.

 Abaixo, separamos alguns detalhes sobre o funcionamento da vending machine:

  • Forma de pagamento: é realizada de forma bem simples, por meio de um software moderno que verifica o dinheiro recebido, fazendo o cálculo conferindo se o valor é exato, se é suficiente ou não para a compra. O processador ainda devolve o troco, caso seja necessário, e libera o produto escolhido pela pessoa.
  • Veracidade das notas: para analisar a nota e identificar se ela é verdadeira, existe um leitor óptico que a escaneia e verifica. Há ainda a possibilidade de fazer o pagamento com moedas, processo em que se faz a mesma verificação que nas notas.
  • Flexibilidade: Para a comercialização de refrigerantes, as máquinas de venda de snacks funcionam como uma geladeira, ou seja, na parte de trás delas há um motor que resfria o local da máquina onde fica o estoque das bebidas.

 Máquinas de snacks para empresas

Atualmente, o custo da vending machine é em torno de 12 mil reais, variando de acordo com o modelo e tipo da máquina escolhida.

Outra opção é alugá-las. Ideal para pequenas empresas ou empreendimentos menores, normalmente individuais.

No sistema de aluguel, o cliente se encarrega da limpeza da máquina e o seu abastecimento. Entretanto, no formato de locação, a pessoa fica livre para estipular o valor de cada produto que será oferecido na máquina. Além disso, terá o direito de ficar com toda a renda obtida com a venda das mercadorias.

Sobre o Autor

Deixe seu comentário!