(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 contato@starmidiaecafe.com.br Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

Por que muitas empresas vêm apostando nas vending machines?

Quando se trata de boas empresas, já sabemos que a demanda de atividades nessas companhias é alta e os funcionários devem trabalhar de forma rápida e eficiente para atender às exigências da empresa.

Muitos desses trabalhadores acabam deixando a fome de lado, por não terem tempo de sair e comprar seus alimentos na lanchonete ou mercado mais próximo.

Diante dessa situação, grandes empresas estão utilizando as vending machines, para buscar atender às necessidades de seus funcionários, além de garantir que o trabalho seja realizado de forma ágil.

O uso da vending machine já é uma tendência nas empresas do país, já que é vista como uma grande oportunidade na geração de lucro extra, além de deixar o ambiente de trabalho mais acessível para todos os funcionários.

De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Vendas Automáticas (ABVA), mais de 50% das pessoas recorrem à utilização das vending machines quando querem se alimentar, sendo que 16% delas usam a máquina pelo menos uma vez durante os dias da semana.

A utilização das vending machines para muitas empresas é considerada um sucesso, já que elas oferecem diversos produtos alimentícios em qualquer horário do dia, como: bolachas, salgadinhos, refrigerantes, sucos, barras de cerais, balas e doces, itens que podem suprir as necessidades de seus funcionários na hora da fome, sem que eles se locomovam para fora da companhia, garantindo assim a execução das atividades de forma mais rápida.

O que é vending machine?

Você deve estar se perguntando o que é uma vending machine, já que ela oferece agilidade e conforto na locomoção para todos os funcionários de uma empresa na hora de se alimentar.  Bem, a vending machine é uma máquina automática,  também conhecida como “máquina de autosserviço”. Esse tipo de máquina permite a venda de produtos simples que suprem a necessidade de seus usuários no dia a dia.

A máquina de autosserviço não oferece apenas produtos alimentares. É possível encontrar a vending machine vendendo livros, brinquedos e até itens de celular, como fone de ouvido e até mesmo carregadores para os dispositivos móveis.

Saiba como funciona uma vending machine

Para utilizar a vending machine é necessário primeiramente escolher o produto que se deseja consumir. Depois disso, o usuário vai depositar um valor que representa o item que deseja adquirir.

O pagamento poderá ser feito por meio de moedas, fichas, cartões de crédito e débito, além de dinheiro físico. Após a confirmação do pedido, o produto será imediatamente liberado para o consumo do usuário.

Principais vantagens das vending machines

As vending machines para as empresas são fundamentais para quem busca praticidade na alimentação de seus funcionários e o aumento no ganho de receita da companhia.

Quem implanta um equipamento vending machine em sua empresa tem a vantagem de:

  • Ter máquinas que aceitam cartões de débito, crédito e vale refeição;
  • Ter máquinas que aceitam cédulas ou moedas e dão troco;
  • Ter máquinas certificadas pelo Inmetro;
  • Ter manual de Boas Práticas e os Procedimentos Operacionais Padrão;
  • Ter máquinas backup para fazer a substituição imediata, caso uma delas dê algum problema;
  • Ter licença da Vigilância Sanitária e Alvará de Funcionamento.

As vending machines podem ser instaladas em hospitais, instituições de ensino, clínicas, shoppings, empresas, ou seja, qualquer companhia que esteja interessada nessa praticidade de alimentação rápida.

About the author

Leave a Reply