(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 contato@starmidiaecafe.com.br Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

Quais são os efeitos do café para a produtividade?

O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo todo e oferece diversos benefícios para o organismo de qualquer pessoa.

Em um ambiente de trabalho, por exemplo, ele auxilia no aumento da produtividade e no bom desempenho dos funcionários. 

Isso mesmo! Graças à cafeína, a nossa capacidade de atenção, e até mesmo de memória, é ampliada.

Portanto, é fundamental que você tenha algumas pausas durante o expediente do trabalho para tomar um cafezinho e relaxar a mente.

Além disso, a cafeína estimula a ter maior motivação, concentração e foco para atingir metas no ambiente corporativo.

Conheça melhor os efeitos do café

Para algumas pessoas, o café virou um companheiro diário, para outras, um prazer gastronômico.

De qualquer forma, não podemos negar que o café auxilia em diversos momentos diferentes da nossa rotina, como eliminar o sono, curar a ressaca e até mesmo relaxar durante alguns minutos em um dia cansativo de trabalho.

Quer conhecer melhor sobre alguns dos efeitos mais inusitados que o café proporciona em nosso organismo? Abaixo, separamos alguns deles:

  • O café consegue prevenir o mau hálito, ou seja, quando aquele colega de trabalho surgir com um cheiro nada agradável vindo da boca, se ofereça para ser sua companhia durante um cafezinho.
  • Há pesquisas que indicam que elementos na composição do café conseguem bloquear o desenvolvimento das bactérias que são responsáveis pela halitose;
  • O consumo de café, para quem já está acostumado a beber diariamente, faz bem para o coração. Pesquisas realizadas nos Estados Unidos, que foram apresentadas em 2010, durante a Conferência Anual da Associação Americana do Coração, informam que quem bebe quatro ou mais xícaras de café por dia tem o risco menor para problemas cardíacos;
  • Para os amantes de atividades físicas, consumir cafeína é primordial para melhorar o desempenho na academia ou na prática de algum esporte.
  • Portanto, tomar uma xícara de café antes de malhar, além de fornecer uma energia extra, diminui a dor ocasionada pelas repetições dos exercícios;
  • Falando em dor, a cafeína tem o poder de agir diretamente sobre a medula espinhal e sobre regiões do cérebro que estão envolvidas no processamento da dor. Por isso, o consumo de café alivia esses incômodos.

Que tal recorrer a uma vending machine no escritório?

Para facilitar e trazer maior comodidade aos colaboradores e também aos clientes, a instalação de uma vending machine é fundamental.

Assim, as máquinas de autoatendimento, que são conhecidas por disponibilizarem snacks dos mais variados tipos, também podem ter a função de comercializar bebidas como refrigerantes, chocolates quentes e café.

Com um sistema eletrônico que permite que a pessoa, com apenas um toque, compre o item desejado, a vending machine é ideal para empresas com grande circulação de pessoas.

Além disso, o responsável pelas máquinas de autoatendimento terá um bom retorno financeiro, o que é algo lucrativo para a empresa.

Afinal, quem consegue resistir a um cafezinho após o almoço ou para começar bem o dia?

 

 

Sobre o Autor

Deixe seu comentário!