(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 contato@starmidiaecafe.com.br Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

Conheça os modelos de máquinas de café

O hábito e apreço por tomar café já está incorporado em nossa rotina. Consumimos a bebida em diversos aspectos de nosso cotidiano, seja no trabalho – a hora do cafezinho com os colegas ‒, em casa ‒ com a família ‒ ou mesmo na rua ‒ com amigos ou sozinho ‒, quando vamos ao médico, a um laboratório.

Em muitas empresas, esse hábito é até estimulado com a presença de uma máquina. Diversos consultórios médicos ou laboratórios apresentam uma máquina de café, que, muitas vezes, é a salvação e dá uma sensação de conforto enquanto se espera a hora da consulta.

Contar com uma máquina de vender café e outras bebidas quentes é muito vantajoso para empresas, por exemplo, porque não é preciso ter um funcionário apenas para fazer o café.

A máquina de café para empresas representa rapidez porque basta apertar um botão para ter a bebida.

E para cada lugar, um tipo de máquina: modelos profissionais para cafeterias, que precisam de um profissional, e os mais simples, que é preciso apenas apertar um botão.

As máquinas trazem vantagens para usuários e fabricantes porque criam um novo modelo de negócio.

Como e motivos para alugar máquina de café?

Muitas empresas, por exemplo, justamente por conta da quantidade de funcionários, optam por alugar uma máquina de café para seu espaço.

Por isso, procuram uma empresa que ofereça este tipo de serviço, com instalação do equipamento em suas dependências já inclusa.

Isso criou um novo tipo de negócio – o aluguel –, em que os empreendedores oferecem toda a estrutura necessária para manutenção da máquina, como atendimento e assistência técnica aos clientes.

Também é possível escolher qual modelo da máquina alugar. Algumas oferecem café espresso e não espresso, leite, cappuccino, chocolate quente. Também é possível comprar as máquinas, e, nesse caso, a empresa adquire um pacote de manutenção e abastecimento.

Há muitos fabricantes no mercado que atendem as necessidades de cada cliente. Por exemplo, um escritório de contabilidade que não receba muitos clientes pode dispor de um modelo menor e mais simples.

Há modelos semiautomáticos que oferecem diversos tipos de bebidas quentes, ideais para locais com maior circulação de pessoas. Nesses casos, pode ser que a manutenção do equipamento precise ser feita mais de uma vez por semana.

Outros modelos simples oferecem um café quentinho nas mãos, que basta apertar o botão. Há máquinas mais elaboradas que oferecem mais botões: café normal ou curto; água quente para chás; um botão para leite e um outro para cappuccino.

Características que devem ser observadas na escolha de uma máquina de café

A seguir, mostraremos quais são as principais características que devem ser observadas antes de comprar uma máquina de café:

  • Espaço em que ficará a máquina, se é amplo ou pequeno;
  • A máquina oferece apenas café ou outras opções;
  • Combina com a decoração do local onde ficará (sim, isso é importante);
  • A máquina evita desperdício de produtos, oferecendo pequenas doses, por exemplo;
  • A máquina é acessível e pode ser manipulada por qualquer pessoa, inclusive pessoas com deficiência.

A aquisição ou o aluguel da máquina de café representa um investimento que traz benefícios para empresa. As máquinas produzem um café saboroso e podem ser instaladas em diversos espaços, além de criar uma imagem positiva da empresa entre seus colaboradores e clientes.

Sobre o Autor

Deixe seu comentário!