(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 contato@starmidiaecafe.com.br Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

Como uma máquina de snacks pode ajudar na produtividade da empresa?

Muitas pessoas ainda pensam que trabalhar sem parar é a única maneira de conseguir maior produtividade na empresa. No entanto uma maquina de snacks pode ser a estratégia certa para a equipe alcançar os resultados que você espera dela.

Quer saber como isso funciona na prática? Basta nos acompanhar até o final deste artigo.

Produtividade humanizada

Toda empresa direciona esforços para o tão sonhado “fazer mais com menos”. Assim, processos são alterados; softwares, adquiridos; e projetos, redirecionados. Tudo para reduzir custos e aumentar o lucro.

Essas ações estão totalmente corretas, mas se você não mantiver sua equipe engajada e motivada, dificilmente chegará aos resultados que ela, de fato, tem capacidade e habilidade mais que suficiente para alcançar.

Ainda que a empresa faça uso de AI (Inteligência Artificial), Big Data e aplicações tecnológicas, é preciso ter em mente que ela é feita de pessoas. Pessoas que têm necessidades, problemas, alegrias, tristezas e que, como qualquer outro ser humano, precisa de motivação.

Maquina de snacks – foco na motivação

A maquina de snack para empresas é uma estratégia inusitada para fazer os colaboradores se sentirem valorizados. É um investimento com retorno garantido.

Veja o que eles têm a ganhar e sua empresa também:

  • Pausa: técnicas como a Pomodoro, por exemplo, provam que, depois de um tempo em uma mesma atividade, se dermos uma pausa, nosso rendimento aumenta. Se essa pausa vier acompanhada de um doce… hum…. bem melhor, não é mesmo? É que o cérebro precisa de um tempo para reorganizar as ideias que lhe são enviadas, e esse tempo, mudando de tarefa, colabora para a concentração;
  • Comodidade: chega uma hora que dá uma vontade de comer algo diferente. Como há empresas que estão localizadas distante de bares ou restaurantes de fácil acesso, nem sempre é possível aproveitar a pausa para comprar um lanche rápido. Com a maquina de snacks, o colaborador não busca lá fora o que já está ali, pertinho dele;
  • Variedade: a máquina comporta uma variedade de alimentos, inclusive os considerados mais saudáveis. Barrinhas, cookies, chocolates, frutas e batatas são apenas alguns exemplos;
  • Interação: ao redor da máquina os colaboradores podem encontrar bons momentos, ter aquelas “reuniões” informais que os ajudam a “sair da caixa” e ter os insights necessários para resolver problemas de trabalho;
  • Praticidade: há colaboradores que, por algum motivo, estão em cima da hora para começar sua jornada de trabalho e não conseguiram tomar café em casa. Com a máquina disponibilizada na empresa, é possível facilitar bastante essa rotina, pois haverá algo disponível na máquina para que eles possam a jornada de trabalho bem.

Os colaboradores costumam valorizar ações de empresas que se preocupam em dar condições para que eles exerçam suas atividades de forma mais tranquila. Assim, é criada uma cultura organizacional mais moderna e um ambiente mais saudável.

O que procurar nessas máquinas

Procure máquinas que aceitem moedas, dinheiro, cartão de crédito e de débito. Assim, seus colaboradores terão mais opções para efetuarem o pagamento.

A reposição dos produtos oferecidos pode ser feita pela empresa fornecedora ou por você mesmo. Tudo dependerá do tipo de contrato estabelecido.

Mas tenha certeza de uma coisa: o investimento vale cada centavo. Entre em contato conosco e saiba como adquirir.

Sobre o Autor

Deixe seu comentário!