(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 contato@starmidiaecafe.com.br Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

Como obter bons lucros com a vending machine

Empreender virou o verbo do momento, todo mundo quer ser dono do seu próprio negócio, mas muitas pessoas não sabem por onde começar. Uma excelente alternativa que está ganhando adeptos no mercado é investir em maquinas de snacks e refrigerantes.

Você não leu errado: essas máquinas que você vê sempre nas estações de metrô, estabelecimentos comerciais, no trabalho e em alguns eventos, podem ser um excelente investimento para você.

Essas vending machines, tornaram-se muito populares no Brasil a pouco mais de duas décadas. Com serviço ágil, prático e automático, onde o cliente tem autonomia para escolher o que deseja de maneira simples e rápida.

Ao optar pela contratação do serviço o cliente deve ter um local preparado para instalação do equipamento. Embora as vendings machine, sejam máquinas adaptável é bom escolher lugares bem visível para acomodá-la e obter bons lucros.

A facilidade em se adquirir esses equipamentos também é um dos motivos para os negócios desse tipo de empresas crescerem tanto, já que não tem burocracia nenhuma a aquisição do produto.

Quanto custa uma maquina de refrigerante e snacks

Para quem acha que é muito difícil, caro ou burocrático adquirir uma vendings machine, saiba que está enganado. O serviço é bem simples de ser contratado e você não precisa necessariamente comprar o produto. Pode alugar ou optar pelo regime comodato.

Se você deseja comprar sua própria máquina de refrigerantes ou snacks, seu investimento não passará de 25 mil reais e estima-se que em dois meses de uso você já tenha recuperado o dinheiro investido. Por se tratar de um negócio com retorno rápido, os riscos são mínimos.

Quem deseja alugar esses equipamentos paga um valor de 1200 a 1600 reais mensal para a franquia que alugou. Se comparar com o lucro diário e semanal que as máquinas conseguem atingir esse valor é irrisório para o bolso do inquilino.

As vendings machines, tornaram-se muito rentáveis no mercado, por conta disso, diversos empresários da área passaram a investir no regime de comodato. Contratação em que a próprias empresas da área responsabilizam-se pela manutenção, abastecimento e recolhimento de dinheiro.

Esse sistema é comum vermos em estações do metrô, eventos, lugares públicos e empresas privadas. No sistema comodato as empresas de máquinas de snacks e refrigerantes podem dividir os lucros, ou pagar um aluguel mensal para o estabelecimento.

Local mais indicado para instalar maquina de snacks e refrigerantes

Apesar de ser um negócio em crescimento, o mercado de vendings machine ainda está engatinhando no Brasil.

Países como Estados Unidos e Japão possuem mais que o triplo de máquinas que o nosso país.

Mas isso é algo bom para quem deseja ter seu próprio negócio. Porque se trata de um mercado cheio de oportunidades, de novos negócios.

Cautela e pesquisa são as palavras chaves para quem tem pretensão de investir na máquina de snack e refrigerante. Ser cauteloso evita erros de planejamento e pesquisar garante que as melhores decisões serão tomadas, tudo aliado à paciência e sagacidade.

Primeiro de tudo: verifique o local onde será instalada sua máquina. Qual o tipo de público que frequenta aquele lugar? Qual a média de idade? O que gostam de consumir? Nunca se esqueça: no início de um negócio são feitos de perguntas, as respostas vem depois.

Respondendo essas questões: lembre-se que infelizmente, a violência e o vandalismo existem e por isso recomenda-se escolher um local seguro, com boa iluminação e segurança para evitar um possível vandalismo no equipamento.

Outra dica fundamental é identificar quem são seus concorrentes, quais estabelecimentos comerciais existe próximo. Evite de instalar as máquinas próximos de cantinas, lanchonetes, supermercados, padarias e restaurante.

Atualmente os locais mais indicados para instalar as máquinas de snacks são:

  • Escolas;
  • Estação de metrô e trens;
  • Aeroportos/ Rodoviárias;
  • Hospitais;
  • Bancas de Jornais ;
  • Farmácias;
  • Sorveterias;
  • Parques;
  • Eventos.

Siga essas dicas: e acima de tudo conheça seu negócio. Esteja ciente dos gastos, lucro, compras, vendas, funcionário e tributos. Com tudo isso na ponta do lápis, a chance do seu empreendimento decolar é grande.

Lembre-se que organização e foco são fatores determinantes para o sucesso de um bom empreendedor.

Sobre o Autor

Deixe seu comentário!