(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 contato@starmidiaecafe.com.br Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

Alugar ou comprar máquinas de café. qual a melhor opção para os seus negócios

Conheça as principais diferenças entre as duas possibilidades e adote a mais vantajosa.

A ideia de adotar máquinas de café em empresas, clínicas, escritórios, entre outros locais de trabalho, cresceu a partir dos anos 90. Sendo o café a bebida mais consumida em todo o planeta, adquirir uma máquina tornou-se um investimento relativamente barato e de retorno rápido.

Com o passar do tempo, foram disponibilizados equipamentos modernos para diferentes nichos, possibilitando a adoção de máquinas em empresas de pequeno, médio ou grande portes. Hoje, uma das grandes preocupações do empresariado é se vale mais a pena alugar ou comprar uma máquina de café.

Por isso, elaboramos um guia de informações úteis e acessíveis para que você conheça as vantagens e as desvantagens da compra ou locação de uma máquina, e quais são as diferenças mais relevantes entre as duas alternativas.

Alugar ou comprar máquina de café?

A compra ou a locação de uma máquina de café podem acarretar diferentes tipos de retorno financeiro e gastos com manutenção dos equipamentos. Abaixo, elencamos as maiores diferenças entre as medidas e como adaptá-las da melhor forma ao seu empreendimento:

  • Formas de pagamento: ao comprar uma máquina de café, há a possibilidade de parcelamento do seu valor total, o que contribui para não pesar o orçamento da empresa. Já o aluguel da máquina é cobrado mensalmente.
  • Garantia de serviços técnicos/reparos: na compra ou aluguel de uma máquina de café, o empresário tem direito a recorrer às empresas que lhe ofereceram o serviço de locação ou o produto em si para fazer manutenções corretivas ou preventivas.
  • Liberdade a longo prazo: em curto prazo, os valores gastos com a locação de uma máquina podem ser menores, se comparados aos valores da compra definitiva de uma. Mas, em longo prazo, o empreendedor adquire também a liberdade de escolher com qual empresa quer comprar os insumos.
  • Riscos envolvidos (locação e compra de máquina): ao alugar uma máquina de uma empresa, é importante ter em mente que o equipamento já foi provavelmente utilizado por vários clientes, portanto, pode apresentar problemas futuros enquanto estiver com você. Já a maquina adquirida (a não ser que você compre uma usada) chega na empresa recém-fabricada.
  • Quantidade de unidades e o nível de consumo: se a empresa compradora/contratante tiver um espaço muito grande, com muitos colaboradores que consomem café, talvez seja interessante pensar na locação de várias máquinas. Já para empreendimentos de pequeno ou médio portes, a compra dessas máquinas tende a ser mais vantajosa.

Máquina de café para empresas – Investimento que vale a pena

Como vimos, existem diversas vantagens e desvantagens em adquirir ou alugar máquinas de café, e cada opção pode trazer retornos financeiros com muita rapidez e facilidade.

Por isso, pesquisar e avaliar se a empresa que fornece a máquina comprada ou alugada é confiável e garante a qualidade do serviço. Além disso, a qualidade do café e demais bebidas precisa ser garantida para satisfazer os colaboradores e os clientes que visitem sua empresa.

Sobre o Autor

Deixe seu comentário!