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7 sinais de que sua empresa precisa oferecer um serviço diferenciado

Você sabe identificar quando sua empresa precisa oferecer um serviço diferenciado?

Essa é uma dúvida que a grande parte dos empresários tem. Muitas vezes sem saber como e o que fazer. Se sua empresa está com dificuldade de  conquistar novos clientes, ou seus clientes não retornam depois de uma primeira experiência, estes são fortes indícios.

A verdade é que sua organização vai dando vários sinais de que está na hora de mudar. Veja bem, nem sempre os sinais são negativos, mas, com certeza, após você identificar que sua empresa precisa oferecer um serviço diferenciado, seus resultados vão ser cada vez melhores.

O que vai mudar quando você entender que sua empresa precisa oferecer um serviço diferenciado?

Acredite, muita coisa pode mudar quando você opta por oferecer novos serviços. Imagine que vantajoso seria aumentar a carteira de clientes ou evitar o entra e sai de colaboradores no quadro de funcionários?

Então fique atento aos sinais que separamos abaixo e encontre a melhor forma de prestar novos serviços

 

1. Cadê os clientes?

O primeiro sinal é certamente um dos mais preocupantes, pois todo negócio precisa de clientes para se manter vivo.

Quando os clientes começam se afastar ou simplesmente não se consegue fidelizar mais nenhum comprador, é um sinal de que a sua empresa precisa oferecer um serviço diferenciado.

 

2. Quedas de vendas

Esse sinal vem em consequência do anterior. A conta é simples, menos clientes, menos vendas. Nessa situação é preciso atrair pessoas para o seu negócio e caso seja um local em que você receba seus clientes, ofereça um atendimento VIP, faça seu cliente sentir-se importante.

Apresente a ele um ambiente agradável, aconchegante. Seus funcionários precisam estar com aparência impecável.  Um mimo pode ser um diferencial de peso na hora de conquistar um cliente, ofereça água, café , bebidas quentes.

 

3. Alta repentina de vendas

Todo empresário gostaria de se ver nessa situação, onde o problema a ser resolvido na verdade é algo positivo. Ter muitos clientes, ou aumento repentino da demanda também é o momento exato de se mexer. Esta também é a hora que sua empresa precisa oferecer um serviço diferenciado e assim fidelizar o cliente à sua empresa . Evitando que esse pico seja apenas momentâneo.

 

4. Equipe desmotivada

Se sua equipe estiver desmotivada, é momento de ouví-la e fazer um alinhamento. Eles estão na linha de frente e muitas vezes irá reportar coisas interessantes que poderão ser diferenciais para seu negócio no curto prazo.

Lembre-se de que uma equipe motivada pode aumentar muito a produtividade do seu negócio e trazer retorno rápido, afinal , os clientes percebem quando os colaboradores de uma empresa tem amor por aquilo que fazem ou pelo lugar onde trabalham.

Já pensou em alguma comodidade ou mimo para o dia-a-dia dos seus próprios colaboradores?

 

5. Alta taxa de cancelamento

Se sua empresa  trabalha com o sistema de assinaturas ou outro tipo de serviços por mensalidades, acompanhar a taxa de cancelamento é imprescindível. Como você já sabe é a recorrência que trará o lucro . Jà que em geral , os custos para se adquirir um cliente são bem altos.

 

6. Como está o pós-vendas?

Como seu negócio realiza o pós-venda? Estão cuidando direito do cliente conquistaram? Oferecem suporte no uso do produtos, avaliam o nível de satisfação?

Se isso não estiver sendo feito, é uma oportunidade! O mercado está muito competitivo e o pós-venda é uma área muito importante para manter clientes engajados com sua marca, produto ou serviço.

 

7. Prospects barganhando demais

Se seus prospects costumam barganhar demais o seu preço, estão achando caro para sua entrega, esse é mais um sinal de que sua empresa precisa oferecer um serviço diferenciado.

Sua empresa tem tradição e credibilidade no mercado e mesmo assim a discussão de preço vem a tona, pense no que é possível agregar de valor para colocar fim a essa situação

No livro de Jack Trout E Al Ries, “As 22 consagradas leis de Marketing”, trás na 3ª lei que é melhor ser o primeiro na mente do consumidor do que o primeiro do mercado. Na Era Digital isso é bem mais simples fazer que antigamente. Use o poder das midias sociais. Mas não se esqueça de investir em:

  • Um belo produto, de qualidade sem igual.
  • Em uma equipe vibrante
  • Um ambiente agradável
  • Atendimento VIP, trate seu cliente como gostaria de ser tratado.
  • Pós-Venda, Suporte , o que for preciso para o sucesso do cliente!

Considere a ideia de instalar máquinas automáticas de vendas de produtos alimentícios. Seus clientes e colaboradores terão essa comodidade a sua disposição para o momento em que precisarem abastecer suas energias e isso é um serviço diferenciado que você também pode oferecer!

Nós da Star Midia & Café, oferecemos aos nossos clientes o que há de mais moderno em máquinas automáticas de café, bebidas quentes e lanches.

Ficou interessado? Conheça nossos serviços.

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