(85) 98947-4543 | (85)3274-7590 contato@starmidiaecafe.com.br Rod. BR 116, 9460 - Bairro Barroso - Fortaleza/CE

4 negócios que precisam de uma máquina de café

Você sabia que em 2018 cada brasileiro tomou, em média, 839 xícaras de café? É muita coisa, não é mesmo? O brasileiro é um ávido consumidor de café. É um hábito, e já se tornou cultural. Sendo assim, por que não aproveitar toda essa demanda e gerar lucro para o seu negócio através das máquinas de café na empresa?

 Estamos falando das vending machines, aquelas máquinas de café que ficam em alguns estabelecimentos. A operação é bem simples: a pessoa escolhe o que beber, paga com dinheiro ou cartão e retira sua bebida quentinha, feita na hora. Além disso, existem vantagens em possuir máquinas de café na empresa.

Mas… máquinas de café na empresa?

Não importa qual seu ramo de atividade. Oferecer café e bebidas quentes, através das máquinas, para seus clientes pode ser um grande diferencial. Lembre-se de que ao falarmos de clientes, queremos dizer tanto os externos quanto os internos, ou seja, aqueles que passam por sua empresa e aqueles que nela trabalham.

Para você ter uma ideia, separamos aqui 4 negócios nos quais as vending machines são utilizadas.

  1. Escritórios – Muito se fala a respeito de produtividade. Uma pausa para o cafezinho é o momento certo para o colaborador ter um insight para resolver uma questão do trabalho, sem falar que oferecer o café, gera a percepção de que a empresa se importa com ele. Motivação e desempenho andam sempre juntos, e uma simples xícara de café oferecido por máquinas de café na empresa pode fazer toda a diferença.
  2. Escolas – É comprovado que a cafeína, componente principal do café, devido à sua atuação no sistema nervoso central, melhora o estado de alerta, bem como a capacidade de concentração e aprendizagem. É o café ajudando na educação, por incrível que pareça!
  3. Hospitais – Não só os médicos, mas todos que fazem parte do quadro de funcionários, por conta da carga horária e plantões, se sentirão renovados com o café, pois além de saudável, é um energético natural. 
  4. Clínicas – A sala de espera será um ambiente muito mais aconchegante se houver uma bebida como um café, chá ou chocolate quente. É uma forma diferenciada de fazer com que seus clientes se sintam mais acolhidos durante a espera para o atendimento.

E por onde começar?

Há uma grande variedade de máquinas de café e modalidades de negócio que as envolvem. É necessário que você conheça e opte por aquela que melhor se adequar ao seu empreendimento e expectativa. Confira as modalidades do mercado:

  • Locação de máquinas de café – Nesse tipo, você será o responsável pela limpeza da máquina e abastecimento dos produtos oferecidos, mas a manutenção fica a cargo da empresa proprietária do equipamento.
  • Comodato para máquina de café – É a categoria na qual você apenas cede um espaço estratégico no seu estabelecimento para que a empresa, dona da máquina, realize toda a operação.
  • Uma outra variante é a venda de máquinas de café. É o caso em que você adquire uma vending machine através da compra.

Independentemente de sua escolha, procure por uma empresa que preze pelo bom atendimento e qualidade dos produtos oferecidos. Em outras palavras, uma empresa cujo foco seja o seu cliente.

Sobre o Autor

Deixe seu comentário!